Doutor Ido pede informações sobre compra de gêneros alimentícios

Vice-presidente apresentou requerimento na sessão desta terça-feira (06)

Após mostrar-se insatisfeito com a compra de 60 toneladas de carne e 21 toneladas de manteiga pelo poder executivo, o vereador Doutor Ido apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (06), requerimento solicitando oficialmente informações sobre o caso.

De acordo com o documento deverão ser enviadas, no prazo de quinze dias, as seguintes informações: cópia integral do registro de preços; o recurso para compra e sua origem; onde serão armazenados os produtos adquiridos; a finalidade da utilização dos alimentos e quem irá manuseá-los e prepará-los.

Ido justificou o requerimento ao fazer uso da palavra em explicação pessoal. “Foram compradas 60 toneladas de carne a 12 reais o quilo, sendo que no mercado convencional, o preço está em cerca de 6 reais o quilo. Também foram adquiridas 25 toneladas de coxa e sobrecoxa a 7,40 reais e no mercado custa, no máximo, 3 reais. Como tudo isso foi comprado com o dinheiro público, queremos mais explicações a respeito”, disse.

O vice-presidente já havia demonstrado insatisfação com tal gasto na sessão da última terça-feira (29). “O que eu não entendo é que nós, vereadores, discutimos durante três meses a extinção do cargo de preparador de alimentos porque, segundo o executivo, não havia local adequado para estoque e preparação das merendas e agora, compram essa quantidade enorme de gêneros alimentícios. Quero saber onde esses produtos serão estocados e como serão preparados, pois foi feito um convênio para o fornecimento e preparo de merenda com empresa terceirizada”.

Assessoria de Imprensa 06/05/2014