Presidente da Câmara recebe representantes dos taxistas

Classe solicita aplicação de vacinas contra a gripe gratuitamente para os profissionais do município

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, recebeu na tarde da última terça-feira (29), a visita dos representantes dos taxistas de São José dos Pinhais, Eduardo Foggiatto e Acemar Marques. Entre os assuntos discutidos, destacou-se a solicitação de aplicação de vacinas contra a gripe, de forma gratuita, para os profissionais da classe.

“Os taxistas entram em contato, diariamente, com um grande número de pessoas, principalmente no aeroporto. Por isso, achamos razoável que o município ofereça a aplicação da vacina no Afonso Pena, onde se encontra a maioria dos profissionais da área”, disse Eduardo, lembrando a proximidade da Copa do Mundo, que atrairá turistas de diversas regiões do Brasil e de outros países.

Para Sylvio Monteiro, o pedido é justo e perfeitamente possível de ser realizado. “Iremos intermediar essa reivindicação junto ao executivo e secretaria de saúde. Tenho certeza que a administração fará o melhor possível para atender a esta classe de trabalhadores que tanto colabora com o desenvolvimento de São José dos Pinhais”, afirmou o presidente.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de implantação de um Conselho Municipal dos Motoristas Autônomos, que incluiria os profissionais do serviço de táxis (permissionários e motoristas auxiliares), veículos escolares entre outros profissionais que atuam na área. “O Conselho poderá organizar e buscar as melhores soluções aos problemas apresentados, em conjunto com as autoridades competentes”, explicaram os taxistas Acemar Marques e Eduardo Foggiatto.

Assessoria de Imprensa 05/05/2014