Comunidade do Jardim Modelo reivindica melhorias

Vereador Luiz Paulo intermediou reunião entre moradores e secretário de obras.

Os moradores do Jardim Modelo, em São José dos Pinhais, sofrem há mais de dez anos com enchentes no bairro. Preocupado com tal situação, o vereador Luiz Paulo intermediou reunião entre representantes da comunidade e o secretário municipal de obras, Leandro Rocha.

O encontro, realizado na tarde dessa terça-feira (29), foi uma tentativa de aproximação entre o poder executivo e a população. Segundo os participantes, por ser uma área de ocupação irregular, o Jardim Modelo não recebe melhorias de infraestrutura. “Não sabemos nada a respeito da legalização dos terrenos, não temos rede de esgoto, as bocas de lobo que foram implantadas pelos moradores não são mantidas e as ações realizadas apenas amenizam a situação sem resolvê-la efetivamente”, conta um dos comerciantes.

De acordo com o secretário Leandro Rocha, o município possui uma autorização para implantar melhorias em locais irregulares, o chamado TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. “Após o dia 10 de maio iniciaremos um estudo de topografia que permitirá que façamos o manilhamento correto e oficial, findando assim, as enchentes no Jardim Modelo”, disse.

Tais enchentes têm causado transtornos e doenças há bastante tempo, o que tem desanimado os moradores. “Fui ao bairro na semana passada e fiquei assustado com a situação. Por isso estamos aqui hoje: para agilizar a solução do problema contando com a administração do município, que não tem medido esforços para melhorar a vida da população”, disse o vereador Luiz Paulo. Ao final do encontro, ficou combinado que a secretaria irá realizar reuniões na comunidade para explicar como e quando serão iniciadas as melhorias.

Assessoria de Imprensa 30/04/2014