Escola Castro Alves pede auxílio da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Professor Abelino, Lucia Stoco e Luiz Paulo, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (24), com representantes da Escola Municipal Castro Alves. Foram discutidos, na ocasião, os diversos problemas enfrentados pela comunidade escolar e de que forma, através da integração entre responsáveis, eles poderão ser resolvidos.

A instituição de ensino, localizada no bairro Parque da Fonte, atende cerca de 500 alunos do ensino fundamental e sofre com falta de infraestrutura, segurança e índices de violência elevados. “O conselho escolar quer chamar a atenção da administração pública para os problemas da escola que, sabemos, não é a única que enfrenta dificuldades”, comentou Eduardo Silva Junior, pai de aluno.

Também estavam presentes a diretora Edmê Minetto e a professora Dovirge Clemente. “Precisamos do auxílio de várias áreas além da educação, como saúde e assistência social, para tentar resolver situações que os alunos trazem da rua e de suas casas e que acabam influenciando na vida escolar”, explicou a diretora Edmê. Foi também solicitada a volta dos programas sociais Proerd e Saúde na Escola, contratação de inspetores, psicólogos e fonoaudiólogos.

Os vereadores propuseram, ao fim do encontro, o encaminhamento das solicitações e agendamento de reunião entre conselho escolar, secretarias de educação, saúde e assistência social e comissão. “Vamos articular as autoridades responsáveis para que possamos sanar os problemas apresentados e suas causas originais”, disse Abelino.

Assessoria de Imprensa 24/04/2014