Legislativo aprova reajuste salarial a servidores públicos municipais

Vereadores aprovaram aumento de 8,6%

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (07), os vereadores são-joseenses aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores públicos municipais. O aumento aprovado é de 8,6%.

De acordo com o projeto, o percentual estimado é de 5,3% a título de revisão geral, adicionado 3,3% de ganho real. A discussão e votação deu-se em sessão extraordinária devido a proximidade do período eleitoral.

Para a presidente do Sinsep, Juciane Zuanazzi, o percentual do reajuste é uma conquista do funcionário público. “Embora os servidores entendessem que havia a possibilidade de reajuste maior, de acordo com o contexto atual em que havia o risco de não se obter ganho real por causa do prazo, a proposta foi aceita por votação em assembleia”, disse Juciane que também destacou que as negociações em relação a outras reivindicações, como melhoria nas condições de trabalho, estão mantidas.

Assessoria de Imprensa 07/04/2014