Luiz Monteiro e Luiz Paulo buscam implantação de novas escolas estaduais para São José dos Pinhais

Vereadores reuniram-se com secretarias de educação do estado e município

            Os vereadores Luiz Paulo e Luiz Monteiro reuniram-se, na tarde dessa quinta-feira (03), com a secretária de educação Neide Setim e representantes da Secretaria de Educação do Estado. O objetivo foi intermediar o contato entre autoridades para que se inicie um processo de levantamento de dados e demandas para pleitear novos colégios estaduais para São José dos Pinhais.

            De acordo com os vereadores, as regiões que podem vir a receber novos colégios são Cidade Jardim, Rio Pequeno, Jardim Carmem, Jardim São Pedro e Jardim São Paulo. Também participaram do encontro o deputado estadual Francisco Buhrer, o secretário municipal de obras, Leandro Rocha e o diretor de planejamento territorial e urbano da secretaria de urbanismo, Juliano Girardi.

            O supervisor de obras da secretaria estadual de educação, Marcelino de Souza, explicou que o levantamento de dados e demandas deve ser encaminhado pela prefeitura ao estado. “Estamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar na obtenção das informações necessárias”, disse. O deputado Francisco Buhrer afirmou que há o compromisso do governo de implantar quatro novos colégios em São José dos Pinhais. “Temos que correr atrás para que essas obras comecem o mais rápido possível e o município tem que dar o ponta pé inicial, com a ajuda dos vereadores que sabem a real necessidade das comunidades”.

            Para o vereador Luiz Paulo, o levantamento de demandas mostrará o caminho certo a seguir e, segundo a secretária Neide Setim, a administração tomará as providências cabíveis. “Vamos nos dedicar porque temos intenção que os novos colégios venham para São José dos Pinhais e procuramos atender todas as necessidades”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support