Luiz Monteiro e Luiz Paulo buscam implantação de novas escolas estaduais para São José dos Pinhais

Vereadores reuniram-se com secretarias de educação do estado e município

Os vereadores Luiz Paulo e Luiz Monteiro reuniram-se, na tarde dessa quinta-feira (03), com a secretária de educação Neide Setim e representantes da Secretaria de Educação do Estado. O objetivo foi intermediar o contato entre autoridades para que se inicie um processo de levantamento de dados e demandas para pleitear novos colégios estaduais para São José dos Pinhais.

De acordo com os vereadores, as regiões que podem vir a receber novos colégios são Cidade Jardim, Rio Pequeno, Jardim Carmem, Jardim São Pedro e Jardim São Paulo. Também participaram do encontro o deputado estadual Francisco Buhrer, o secretário municipal de obras, Leandro Rocha e o diretor de planejamento territorial e urbano da secretaria de urbanismo, Juliano Girardi.

O supervisor de obras da secretaria estadual de educação, Marcelino de Souza, explicou que o levantamento de dados e demandas deve ser encaminhado pela prefeitura ao estado. “Estamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar na obtenção das informações necessárias”, disse. O deputado Francisco Buhrer afirmou que há o compromisso do governo de implantar quatro novos colégios em São José dos Pinhais. “Temos que correr atrás para que essas obras comecem o mais rápido possível e o município tem que dar o ponta pé inicial, com a ajuda dos vereadores que sabem a real necessidade das comunidades”.

Para o vereador Luiz Paulo, o levantamento de demandas mostrará o caminho certo a seguir e, segundo a secretária Neide Setim, a administração tomará as providências cabíveis. “Vamos nos dedicar porque temos intenção que os novos colégios venham para São José dos Pinhais e procuramos atender todas as necessidades”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 04/04/2014