Comissão da Criança, Adolescente e Idoso reúne-se com Conselho Tutelar.

Composta pelos vereadores Wilson Cabelo – presidente, Nina Singer e Luiz Monteiro, a Comissão da Criança, Adolescente e Idoso da Câmara reuniu-se na última quarta-feira (02), com os conselheiros tutelares dos bairros Afonso Pena e Centro. As pautas principais do encontro foram a criação do 3º Conselho Tutelar e situação abrigo municipal.

Em relação ao abrigo, discutiu-se a dificuldade dos educadores em trabalhar com diferentes faixas etárias, já que um único espaço recebe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. “Temos que procurar o executivo para resolver este problema com urgência, para o melhor aproveitamento de educadores e menores”, disse Luiz Monteiro.

Já a questão da implantação de um 3º Conselho Tutelar foi explanada pelo conselheiro Danilo Leite. Segundo ele, esse novo Conselho é imprescindível, pois, o município já possui os critérios estabelecidos para isso, além de sua grande extensão territorial.

Na ocasião, a vereadora Nina Singer, que é assistente social por formação acadêmica, enfatizou o trabalho dos conselheiros tutelares. “É importante o trabalho desenvolvido por eles, pois colocam suas seguranças em risco para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município”, disse. O vereador Wilson Cabelo declarou-se estar satisfeito em presidir a Comissão. “Para mim é uma honra, já que o maior tesouro que uma cidade possui são as crianças”.

Ao término da reunião, os vereadores colocaram-se a disposição dos conselheiros tutelares para que, juntos, elaborem políticas públicas visando o melhor desempenho do trabalho em São José dos Pinhais. Também estiveram presentes, no encontro, os chefes de gabinete dos vereadores.

Assessoria de Imprensa 04/04/2014