Instituído o Dia Municipal do Kung Fu

Autoria é do vereador Luiz Monteiro

             A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27), projeto de lei que institui no calendário oficial de São José dos Pinhais o Dia Municipal do Kung Fu. De autoria do vereador Luiz Monteiro, o projeto estabelece que as comemorações sejam realizadas, anualmente, em 12 de abril.

            Segundo o professor de artes marciais, Alessandro Gomes, o Dia Municipal do Kung Fu deverá ter caráter de campanha educativa, voltada à saúde, ao esporte e à cultura, com atividades elaboradas pelas secretarias responsáveis. Na ocasião, também será divulgada a prática do Kung Fu em locais públicos.

                  Ainda, são propostas ações em parcerias com academias do município e realização de apresentações de Kung Fu e cultura chinesa nas ruas. “Será bom para a população ser incentivada a praticar atividades físicas em espaços públicos. Essa é uma prática comum na China, onde as pessoas praticam essa arte marcial nas praças e parques, entre outras atividades”, disse Luiz Monteiro que também agradeceu a aprovação unânime dos demais vereadores e parabenizou a iniciativa do professor Alessandro.

               O Kung Fu é uma arte marcial desenvolvida na China, fazendo parte da herança cultural do país. No Brasil, segundo Lamartine da Costa, organizador do Atlas do Esporte, a luta está em franca expansão. São cerca de 3600 academias que abrigam 230.100 praticantes e geram 24.700 empregos diretos. Atualmente, há 23 Federações Estaduais de Kung Fu no país, inclusive no Paraná.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 27/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support