Alberto Setnarsky comemora melhorias na área rural

          O vereador Alberto Setnarsky fez uso da palavra em explicação pessoal durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (11) para comentar melhorias que estão sendo realizadas na área rural. Tico mostrou-se satisfeito com o alcance de objetivos de seu mandato.

            O primeiro tópico abordado pelo vereador foi o início das obras da ciclovia na Rua Antônio Grebogi, Colônia Malhada. Segundo ele, esse foi um de seus primeiros pedidos ao secretário de obras, Leandro Rocha. “A previsão é que a ciclovia esteja pronta até o final do semestre. As pessoas já estão se organizando para comprar suas bicicletas e programar suas caminhadas de fim de tarde”, disse.

            Alberto lembrou a lei de sua autoria, aprovada em agosto de 2013, que estabelece metragem mínima para os terrenos da área rural, evitando assim, a urbanização e especulação imobiliária. “Quando propus a lei das chacrinhas fui duramente criticado, muitas pessoas diziam que não daria certo. Mas, hoje, posso garantir que, apesar de não haver ainda um regulamento estabelecido, o problema diminuiu já que, com a repercussão, os próprios moradores têm denunciado os loteamentos irregulares”.

               Para finalizar seu discurso, o vereador relatou sobre sua participação em reunião, realizada nessa segunda-feira (10) na Associação de Moradores da Colônia Murici, entre moradores e secretários. Ficou definida, no encontro, a construção de um portal da região. De acordo com o Tico, será aberta uma nova rota turística, a exemplo do Caminho do Vinho. “Será um dos portais mais bonitos do Paraná e a inauguração está prevista para a Festa da Colheita do próximo ano. O mais importante é o reconhecimento do município para com a área rural e, com o crescimento planejado, acredito que isso esteja acontecendo”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support