Comissão de Educação reúne-se com diretoras da região do Quissisana

Vereadores fizeram consulta sobre projeto de lei que modifica avaliações.

            Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, proposta do executivo de modificação na lei que regulariza a avaliação de diretoras de Cmeis e Escolas Municipais de São José dos Pinhais. Preocupados em consultar as maiores interessadas no assunto, os vereadores que compõem a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Professor Abelino, Luiz Paulo e Lucia Stoco, promoveram reunião com diretoras da região do Quissisana, nesta sexta-feira (07).

            De acordo com a proposta, as diretoras serão avaliadas, além de pelos professores e comunidade, também pela Secretaria Municipal de Educação. Ainda, a nota de corte da avaliação será diminuída de 6,0 para 5,0, sendo que, quem ficar com nota entre 5,0 e 5,9 passará por uma “reciclagem”. Tais mudanças foram rejeitadas pelas participantes e pelos vereadores. “Acredito que essa mudança poderá prejudicar diretoras que não apoiam, politicamente, a administração”, disse Lucia Stoco.

            Na ocasião, também foram discutidos outros aspectos relevantes, como gratificação, aposentadoria sem levar em conta horas dobradas praticadas durante anos e planos de cargos e carreiras inadequados. “Infelizmente temos perdido muitos professores para escolas de Curitiba, que oferecem mais benefícios e condições de trabalho”, disse uma das diretoras presentes.

            O vereador Luiz Paulo afirmou que a Comissão tem se esforçado para intermediar interesses entre instituições e secretaria. “Queremos realizar mais reuniões desse tipo para saber a opinião das diretoras de outras regiões do município e tomarmos um posicionamento que seja bom para todos”, disse. O presidente da Comissão, Professor Abelino, comprometeu-se a marcar reunião com a secretaria de educação para tratar dos assuntos em questão. “Faremos o melhor para que não ocorra nenhuma injustiça na análise do projeto”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 07/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support