Comissão de Educação reúne-se com diretoras da região do Quissisana

Vereadores fizeram consulta sobre projeto de lei que modifica avaliações.

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, proposta do executivo de modificação na lei que regulariza a avaliação de diretoras de Cmeis e Escolas Municipais de São José dos Pinhais. Preocupados em consultar as maiores interessadas no assunto, os vereadores que compõem a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Professor Abelino, Luiz Paulo e Lucia Stoco, promoveram reunião com diretoras da região do Quissisana, nesta sexta-feira (07).

De acordo com a proposta, as diretoras serão avaliadas, além de pelos professores e comunidade, também pela Secretaria Municipal de Educação. Ainda, a nota de corte da avaliação será diminuída de 6,0 para 5,0, sendo que, quem ficar com nota entre 5,0 e 5,9 passará por uma “reciclagem”. Tais mudanças foram rejeitadas pelas participantes e pelos vereadores. “Acredito que essa mudança poderá prejudicar diretoras que não apoiam, politicamente, a administração”, disse Lucia Stoco.

Na ocasião, também foram discutidos outros aspectos relevantes, como gratificação, aposentadoria sem levar em conta horas dobradas praticadas durante anos e planos de cargos e carreiras inadequados. “Infelizmente temos perdido muitos professores para escolas de Curitiba, que oferecem mais benefícios e condições de trabalho”, disse uma das diretoras presentes.

O vereador Luiz Paulo afirmou que a Comissão tem se esforçado para intermediar interesses entre instituições e secretaria. “Queremos realizar mais reuniões desse tipo para saber a opinião das diretoras de outras regiões do município e tomarmos um posicionamento que seja bom para todos”, disse. O presidente da Comissão, Professor Abelino, comprometeu-se a marcar reunião com a secretaria de educação para tratar dos assuntos em questão. “Faremos o melhor para que não ocorra nenhuma injustiça na análise do projeto”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 07/03/2014