Missão Técnica Internacional visita São José dos Pinhais

Vereadora Nina Singer é uma das anfitriãs

São José dos Pinhais recebeu, nesta quinta-feira (27), visita da Missão Técnica Internacional de Capacitação em Parcerias Público-Privadas. O evento promove processos de intercâmbio de conhecimentos nas bem-sucedidas experiências do Paraná. A vereadora Nina Singer foi uma das anfitriãs em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

A Missão foi desenvolvida pela Organização para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe (Onward) e Instituto Internacional para o Desenvolvimento Local (Iidel). A Onward e Iidel são entidades promotoras de plataformas das melhores práticas aplicadas em países em desenvolvimento, visando a promoção de projetos e programas replicáveis em várias localidades.

Ao discursar, Nina desejou boas-vindas aos participantes, destacando a importância do evento. “Temos que sempre buscar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos do mundo. Cabe a nós oferecer as melhores soluções para os graves problemas sociais e, através de troca de ideias e experiências, poderemos chegar lá”, disse. Também estavam presentes os vereadores Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Professor Marcelo, Lucia Stoco e Luiz Paulo.

O secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico, Rafael Mulhmann, apresentou palestra sobre parcerias público-privadas realizadas em São José dos Pinhais, mais precisamente nas áreas de desenvolvimento, agricultura familiar e turismo rural. Logo após, também palestrou o diretor executivo da Fundação Jesus Luz de Oportunidade, Rafael Zevallos, do Panamá.

Para finalizar o evento, as autoridades presentes assinaram o Protocolo de Intenções entre a Onward e o Grupo Escoteiro São Félix, como a primeira ação de responsabilidade social da organização no Brasil. Também estavam presentes, além dos vereadores já citados, o chefe de gabinete do prefeito, Louir Berti; a presidente do Comitê de Geminações, Elza Maria Delage e o ex-vereador de Curitiba, João do Suco. À tarde, o grupo visitou o Centro da Juventude da Borda do Campo, em que foram recepcionados pelo secretário de assistência social, Imar Augusto, pela chefe de divisão de ações de proteção social básica, Simoni Piragine e pelo coordenador Jhonathan Faria.

Vereadora Nina Singer assinou Protocolo de Intenções entre a Onward e Grupo Escoteiro São Félix

Assessoria de Imprensa 27/02/2014