Missão Técnica Internacional visita São José dos Pinhais

Vereadora Nina Singer é uma das anfitriãs

            São José dos Pinhais recebeu, nesta quinta-feira (27), visita da Missão Técnica Internacional de Capacitação em Parcerias Público-Privadas. O evento promove processos de intercâmbio de conhecimentos nas bem-sucedidas experiências do Paraná. A vereadora Nina Singer foi uma das anfitriãs em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

            A Missão foi desenvolvida pela Organização para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe (Onward) e Instituto Internacional para o Desenvolvimento Local (Iidel). A Onward e Iidel são entidades promotoras de plataformas das melhores práticas aplicadas em países em desenvolvimento, visando a promoção de projetos e programas replicáveis em várias localidades.

            Ao discursar, Nina desejou boas-vindas aos participantes, destacando a importância do evento. “Temos que sempre buscar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos do mundo. Cabe a nós oferecer as melhores soluções para os graves problemas sociais e, através de troca de ideias e experiências, poderemos chegar lá”, disse. Também estavam presentes os vereadores Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Professor Marcelo, Lucia Stoco e Luiz Paulo.

            O secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico, Rafael Mulhmann, apresentou palestra sobre parcerias público-privadas realizadas em São José dos Pinhais, mais precisamente nas áreas de desenvolvimento, agricultura familiar e turismo rural. Logo após, também palestrou o diretor executivo da Fundação Jesus Luz de Oportunidade, Rafael Zevallos, do Panamá.

            Para finalizar o evento, as autoridades presentes assinaram o Protocolo de Intenções entre a Onward e o Grupo Escoteiro São Félix, como a primeira ação de responsabilidade social da organização no Brasil. Também estavam presentes, além dos vereadores já citados, o chefe de gabinete do prefeito, Louir Berti; a presidente do Comitê de Geminações, Elza Maria Delage e o ex-vereador de Curitiba, João do Suco. À tarde, o grupo visitou o Centro da Juventude da Borda do Campo, em que foram recepcionados pelo secretário de assistência social, Imar Augusto, pela chefe de divisão de ações de proteção social básica, Simoni Piragine e pelo coordenador Jhonathan Faria.

Vereadora Nina Singer assinou Protocolo de Intenções entre a Onward e Grupo Escoteiro São Félix

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 27/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support