Doutor Ido comemora criação da função de Fiscal da Vigilância Sanitária

Proposta do vice-presidente da Câmara foi apresentada em junho.

                   O executivo municipal publicou, no último dia 06 de fevereiro, o Decreto Lei nº1659 que institui a criação da função de Fiscal da Vigilância Sanitária em São José dos Pinhais. O vereador Doutor Ido, proponente do projeto, usou a palavra em tribuna para parabenizar o prefeito e pedir maior reconhecimento em relação às solicitações do legislativo.

             Desde 2007, quando a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou o Protocolo de Ações da Vigilância Sanitária, vários municípios têm se adaptado à nova regulamentação o que, segundo Ido, não ocorreu em São José dos Pinhais. “Esse atraso é um absurdo injustificável, pois, o que tínhamos aqui era a equipe de agentes de vigilância que, apesar de ter certo poder de polícia, era questionável do ponto de vista da legalidade”, explicou.

                     O vice-presidente da Câmara apresentou à prefeitura, no início de seu mandato em 2013, projeto para criação da função e o reforçou através de indicação apresentada em junho. Ido mostrou-se insatisfeito com o não reconhecimento do executivo com os vereadores. “Só após a publicação tomei conhecimento dessa ação. Apesar de ter apresentado um projeto, ninguém me chamou para discutir e analisar pormenores. Simplesmente ignoram o esforço que fazemos para colaborar e, por isso, fico entristecido em ver que nós, vereadores, estamos tentando contribuir e nem somos mencionados em agradecimento pelo auxílio”, disse.

              De acordo com o decreto, os fiscais terão como função, entre outras, a inspeção e fiscalização sanitária; instauração de processo administrativo sanitário; interdição e apreensão cautelar de produtos e elaboração de material e ações educativas.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 27/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support