Legislativo recebe Rodrigo Rocha Loures

O chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República debateu demandas do município com os vereadores.

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures. O político e empresário participou da sessão ordinária e, logo após, reuniu-se com os vereadores para discutir as principais demandas do município.

Durante a sessão, Rodrigo fez uso da palavra para agradecer a recepção e colocar-se à disposição dos vereadores para um diálogo contínuo. Ele também aproveitou a ocasião para divulgar a liberação de recursos do governo federal através do PAC3 (Programa de Aceleração de Crescimento). “Os municípios já podem inscrever seus projetos para receberem recursos desse PAC”, disse.

O tema foi estendido para a reunião realizada no gabinete da presidência, em que os vereadores apresentaram as maiores necessidades de São José dos Pinhais. As reivindicações mais importantes estão relacionadas à saúde e mobilidade urbana. “O projeto das trincheiras entre a Nutrimental e o Bradesco já foi aprovado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas infelizmente ainda não há recursos disponíveis”, disse o vereador Tadeu Camargo que também relatou outros problemas semelhantes.

Também foi bastante discutido o pré-projeto de um novo hospital apresentado pelo vereador Doutor Ido, em novembro de 2013. “Essa é uma agenda unânime entre os vereadores. Precisamos de vontade política e união de esforços para arrecadar o investimento necessário”, explicou o vice-presidente da Casa.

Segundo Rocha Loures, por causa das eleições, este ano será mais curto administrativamente. Por isso, os pedidos devem ser articulados em Brasília de maneira rápida e organizada. “Sugiro que montemos uma comissão que visitará a capital para reivindicar melhorias e, para isso, a união entre os vereadores é essencial”. Em relação ao projeto das trincheiras, Rodrigo marcou reunião com o superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, para agilizar o processo.

Ainda foram discutidas situações de geração de empregos, infraestrutura da área rural, construção da 3ª pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena e duplicação da Avenida Rui Barbosa. Ao fim do encontro, o presidente do legislativo, vereador Sylvio Monteiro, agradeceu a atenção de Rocha Loures com a Câmara Municipal. “Vejo com muito bons olhos a disposição para ouvir os pedidos dos vereadores, que nada mais são do que os pedidos da própria comunidade”, finalizou Sylvio.

Assessoria de Imprensa 20/02/2014