Legislativo recebe Rodrigo Rocha Loures

O chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República debateu demandas do município com os vereadores.

             A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures. O político e empresário participou da sessão ordinária e, logo após, reuniu-se com os vereadores para discutir as principais demandas do município.

            Durante a sessão, Rodrigo fez uso da palavra para agradecer a recepção e colocar-se à disposição dos vereadores para um diálogo contínuo. Ele também aproveitou a ocasião para divulgar a liberação de recursos do governo federal através do PAC3 (Programa de Aceleração de Crescimento). “Os municípios já podem inscrever seus projetos para receberem recursos desse PAC”, disse.

            O tema foi estendido para a reunião realizada no gabinete da presidência, em que os vereadores apresentaram as maiores necessidades de São José dos Pinhais. As reivindicações mais importantes estão relacionadas à saúde e mobilidade urbana. “O projeto das trincheiras entre a Nutrimental e o Bradesco já foi aprovado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas infelizmente ainda não há recursos disponíveis”, disse o vereador Tadeu Camargo que também relatou outros problemas semelhantes.

            Também foi bastante discutido o pré-projeto de um novo hospital apresentado pelo vereador Doutor Ido, em novembro de 2013. “Essa é uma agenda unânime entre os vereadores. Precisamos de vontade política e união de esforços para arrecadar o investimento necessário”, explicou o vice-presidente da Casa.

            Segundo Rocha Loures, por causa das eleições, este ano será mais curto administrativamente. Por isso, os pedidos devem ser articulados em Brasília de maneira rápida e organizada. “Sugiro que montemos uma comissão que visitará a capital para reivindicar melhorias e, para isso, a união entre os vereadores é essencial”. Em relação ao projeto das trincheiras, Rodrigo marcou reunião com o superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, para agilizar o processo.

            Ainda foram discutidas situações de geração de empregos, infraestrutura da área rural, construção da 3ª pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena e duplicação da Avenida Rui Barbosa. Ao fim do encontro, o presidente do legislativo, vereador Sylvio Monteiro, agradeceu a atenção de Rocha Loures com a Câmara Municipal. “Vejo com muito bons olhos a disposição para ouvir os pedidos dos vereadores, que nada mais são do que os pedidos da própria comunidade”, finalizou Sylvio.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support