Comissão de Educação da Câmara visita CAEP

Centro Municipal de Avaliação e Estimulação Precoce atende crianças com dificuldades motoras e mentais

            A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do legislativo, composta pelos vereadores Professor Abelino, Lucia Stoco e Luiz Paulo, visitou, na manhã desta terça-feira (18), o Centro Municipal Especializado de Avaliação e Estimulação Precoce Professora Marilene Scrippe (CAEP). O grupo conheceu o espaço e conversou com as coordenadoras do local sobre os trabalhos realizados e necessidades atuais.

            Segundo a diretora Elizandra Molletta, o Centro tem capacidade para atender 200 crianças de 0 a 6 anos que apresentem dificuldades motoras ou mentais e, atualmente, atende cerca de 170. Indicadas por CMEIs, escolas particulares ou ONGs, as crianças passam por uma avaliação e recebem tratamento individualizado e familiar. “A frequência de cada um é de uma a duas vezes por semana e, por ser um projeto pioneiro, recebemos pacientes de toda região metropolitana”, conta Elizandra.

            O Centro já existe há sete anos, porém, poucas pessoas o conhecem. “O serviço é público e gratuito mas, infelizmente, no Brasil não há uma cultura de estimulação precoce. Precisamos promover campanhas de conscientização entre pais e médicos”, explicou Carla Agulham, pedagoga do CAEP. Na opinião de Carla quanto maior o investimento em educação infantil, maior as chances de que as crianças tornem-se adultos bem sucedidos.

            A Comissão colocou-se a disposição das coordenadoras e irá encaminhar as reivindicações de melhorias propostas, além de agendar reuniões junto às secretarias de saúde e educação para facilitar o contato entre os envolvidos. Também estava presente a professora avaliadora do Centro, Luciana Bastos. “Nosso maior objetivo é fazer a diferença na vida das crianças que passam por aqui”, finalizou Luciana.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 18/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support