5ª Sessão Ordinária – 1º período de 2014

   5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2014.

EM 18 DE FEVEREIRO DE 2014.


 

EXPEDIENTE

DESTE PODER LEGISLATIVO

Indicação n° 3510/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a restauração do antipó na extensão da Rua Sezinando Ferreira da Cruz, principalmente em frente ao número predial 550, no Bairro São Marcos.

Indicação n° 3511/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a manutenção da calçada na Rua Izabel a Redentora, em toda a extensão, no Bairro Silveira da Motta.

Indicação n° 3512/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a manutenção da calçada na Rua Eliud Alves Pereira, em frente ao Colégio Elza Scherner Moro, no Bairro Rio Pequeno.

Indicação n° 3513/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine melhorias necessárias na sinalização, e se possível implantação de tartarugas, na Rua João Alves Figueiredo com a Rua Benjamin Possebom, ao lado do material de Construção Fontes, no Bairro Quississana.

Indicação n° 3514/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a instalação de rede de baixa tensão e hastes para iluminação pública na Rua Maria Alice Sadenberg, em toda a sua extensão, no Bairro Guatupê.

Indicação n° 3515/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a restauração da calçada em frente ao número predial 239, na Rua Manoel Marcilio de Oliveira, Bairro São Marcos.

Indicação n° 3516/2014, do Vereador Dr. Ido, ao Poder Executivo, que determine a melhoria na calçada da Rua Jorge Guimarães de Camargo próximo ao n° 362, Jardim Cruzeiro.

Indicação n° 3517/2014, do Vereador Dr. Ido, ao Poder Executivo, que determine serviço de roçada na extensão da Rua Harry Feeken, Afonso Pena.

Indicação n° 3518/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a restauração da calçada em frente ao número predial 699, na Rua Veríssimo Marques, Centro.

Indicação n° 3519/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que viabilize a colocação de uma lombada na Rua Antonio Nunes da Rocha Rios, em frente a academia ao ar livre, no Bairro Jardim Jurema.

Indicação n° 3520/2014, do Vereador Leandro da Nifer ao Poder Executivo, que determine a recuperação da Rua Paulo César de Souza, esquina com a Rua Augusto Pereira, no Bairro Del Rey.

Indicação n° 3521/2014, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que seja realizada a limpeza e a colocação de placas indicativas com o seguinte dizer: “Proibido Jogar Lixo”, na Rua Alameda Butantã, esquina com a Avenida Rui Barbosa e a Travessa Leone Décimo Dal’Negro, no Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação n° 3522/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, reiterando a Indicação nº 2130/2013, que determine estudos para realização de exames de Raios-X na Unidade de Saúde Martinópolis, no Bairro Borda do Campo.

Indicação n° 3523/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a realização de um “mutirão do emprego” na Escola Municipal Professora Maria Leni Haluch de Bastos, Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino e Escola Municipal Professora Teresinha Toczek, todas localizadas no Bairro Borda do Campo.

Indicação n° 3524/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, reiterando a indicação 2734/2013, que determine a pintura e a sinalização vertical das lombadas existentes na Rua Valdemiro Valaski, próximo ao cemitério do Bonfim, no Bairro Guatupê.

Indicação n° 3525/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, para que determine estudos para instalação de uma câmera de monitoramento eletrônico, na Rua Manoel Claudino, próximo a Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino e, ao Colégio Estadual Doutora Zilda Arns Neumann, no Bairro Borda do Campo.

Indicação n° 3526/2014, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que viabilize estudos e posterior extensão de rede de água encanada na Rua Ivo de Carvalho, aproximadamente 1700 metros, no Bairro Roseira de Campo Largo.

Indicação n° 3527/2014, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que viabilize instalação de luminária em (02) dois postes de energia elétrica, localizados em frente ao novo CMEI da Rua Antônio Moletta Filho, s/n, no Bairro Barro Preto.

Indicação n° 3528/2014, da Vereadora Nina Singer ao Poder Executivo, que viabilize melhorias na iluminação pública, em toda a extensão das Ruas Antônio Singer e Pedro Helpa, no Bairro Campo Largo da Roseira.

Indicação n° 3529/2014, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Capitão Benjamim Claudino Ferreira, Centro.

Indicação n° 3530/2014, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a operação tapa buracos e recapeamento do antipó em toda a extensão da Rua Cleonice Braga Fonseca, Borda do Campo.

Indicação n° 3531/2014, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine reparos e manutenção nas manilhas e bocas de lobo existentes na Rua João Alves Figueiredo, esquina com Rua Francisco Dirceu Chiuratto, Jardim Quississana.

Indicação n° 3532/2014, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine o alargamento, patrolamento e ensaibramento na Rua Theresa Martinatto (Estrada do Pinheiro Seco), Borda do Campo, neste município.

Indicação n° 3533/2014, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a colocação de um bueiro de travessia na Rua Theresa Martinatto (Estrada do Pinheiro Seco), em frente à Dona Maria do Queijo, Borda do Campo.

Indicação n° 3534/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que providencie a colocação da tampa na “boca de lobo” localizada na Rua Joao Batista Folador, em frente ao nº 321, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 3535/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine estudos para regularização da Rua que se inicia na Joaquim Alves Fontes, no Bairro Rio Pequeno e tem seu término em área particular.

Indicação n° 3536/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza e roçada dos terrenos baldios localizados na Rua João Batista Carvalho de Oliveira, no Bairro Moradias Trevisan.

Indicação n° 3537/2014, do Vereador Edison Celli, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para realizar “Operação Tapa Buracos” na Rua Desembargador James Portugal Macedo, entre as Ruas Francisco Dall Negro e Severino Fasolin – Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação n° 3538/2014, do Vereador Edison Celli, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para realizar “Operação Tapa Buracos” em toda extensão da Rua Pedro Dissenha – Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação n° 3539/2014, do Vereador Edison Celli, ao Poder Executivo, que solicite roçada na Rua Maria Pasqualim Vaccari – próximo ao primeiro ponto de ônibus – Jardim Santos Dumont.

Indicação n° 3540/2014, do Vereador Alberto Setnarsky (Tico), ao Poder Executivo, para que seja feito acostamento e escoamento pluvial na Av. Rui Barbosa, no Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação n° 3541/2014, do Vereador Alberto Setnarsky (Tico), ao Poder Executivo, para realizar manutenção na calçada da Rua Margarida de Araújo Franco, em frente ao Colégio Adventista, no Bairro Bom Jesus.

Indicação n° 3542/2014, do Vereador Alberto Setnarsky (Tico), ao Poder Executivo, para que seja feito escoamento pluvial em toda extensão da Rua Arcidio Claudino Barbosa, na Região do Agaraú.

Indicação n° 3543/2014, do Vereador Alberto Setnarsky (Tico), ao Poder Executivo, para realizar implantação de horários da linha Xingú-Curitiba via Avenida das Torres, aos sábados e domingos.

Indicação n° 3544/2014, do Vereador Alberto Setnarsky (Tico), ao Poder Executivo, para realizar operação tapa buraco em toda extensão da Rua Goiás, no Bairro São Domingos.

Indicação n° 3545/2014, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, estudos visando implantação de uma camada de asfalto no pátio da Escola Municipal Emílio de Menezes, no Bairro São Francisco.

Indicação n° 3546/2014, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para disponibilizar estacionamento para motocicletas, próximo ao terminal Afonso Pena.

Indicação n° 3547/2014, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que viabilize a manutenção da iluminação no terminal de ônibus Afonso Pena.

Indicação n° 3548/2014, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que viabilize a implantação e manutenção de ventiladores e bebedouros na Escola Jorge Nascimento, no Guatupê.

Indicação nº 3550/2014, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine o serviço de limpeza de terreno baldio, na Rua dos Eucaliptos altura do nº 580 Bairro Riacho Doce, antes do conjunto Moradas da Serra.

Indicação nº 3551/2014, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine o serviço de limpeza e roçada na Rua Antônio Singer em toda sua extensão, Bairro Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 3552/2014, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine o serviço de recuperação asfáltica em caráter de urgência na Rua Salustiano de Lima Corrêa e toda sua extensão, Bairro Campo Largo da Roseira, próximo a Igreja São Sebastião.

Indicação nº 3553/2014, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine o serviço de recuperação de pavimentação em paralelepípedo na Rua das Rosas nº50 saída BR 277, Bairro Jardim Primavera.

 

 

DAS COMISSÕES

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Indicação n° 3549/2014, ao Poder Executivo, que realize estudos verificando a possibilidade de mudança na Lei Municipal, garantindo aos servidores que, em caso de afastamento mediante licença médica oficial ou licença maternidade, possam participar da avaliação chamada Avaliação de Desempenho para Progressão Simples, prevista na lei.

Comissão de Finanças e Orçamento

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 286/2014, neste Legislativo, nº 146, do Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.250.000,00 à Câmara Municipal.

Comissão de Constituição e Justiça

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 246/2013, do Vereador Alberto Setnarsky, que denomina de João Liceski, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 247/2013, da Vereadora Nina Singer, que denomina de Rua Loirdo Sant’anna, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 248/2013, da Vereadora Nina Singer, que denomina de Rua Nanilio Fagundes Machado, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 250/2013, do Vereador Alberto Setnarsky, que denomina de Marcos Tadeu Valaski, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 251/2013, da Vereadora Lúcia Stoco, que denomina de Valentim Zaramella, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 253/2013, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de José Pereira de Souza, uma das vias públicas do Município de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 255/2013, dos Vereadores Edson Celli e Bira do Banco, que Denomina de Professora Terezinha Martins, o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, localizado na Colônia Rio Grande, neste Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 256/2013, da Vereadora Mari Temperasso, que denomina de Rua João Aparecido da Silva, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação doProjeto de Lei nº 274/2014, da Vereadora Mari Temperasso, que denomina de Rua Catarina Martins Pedroso, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 275/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Elias Jorge dos Reis, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 276/2014, da Vereadora Mari Temperasso, que denomina de Rua Alberico Leal Penteado, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação doProjeto de Lei n° 277/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Maria Gandra da Rocha, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 278/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Eva Terezinha dos Santos, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 279/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Emilia Gonçalves, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 280/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Domingos Gaspar de Araujo, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 281/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Domingos Alves de Oliveira, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 282/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de Rua Otávio Borges da Silva, uma das vias públicas do Município.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 283/2014, do Vereador Prof. Abelino, que denomina de João Batista Palhão, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

 

 

 

TRIBUNA:

-NÃO HOUVE ORADORES

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

– VEREADOR LUIZ MONTEIRO

– VEREADOR CARLOS MACHADO

Próxima sessão dia 20 de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support