Professor Abelino e Doutor Ido verificam denúncias na saúde pública

Vereadores reuniram-se com secretário da pasta 

              Os vereadores Professor Abelino e Doutor Ido visitaram, na tarde dessa quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde e reuniram-se com o secretário Brasílio de Castro. O objetivo era verificar denúncias recebidas de usuários de que não haveria instrumentos para realização de cesarianas no hospital São José.

            De acordo com Abelino, uma moradora do Guatupê, com 42 semanas de gravidez e sem dilatação suficiente para parto natural teria sido mandada para casa sem atendimento pela falta de instrumentos para realização da cirurgia. “Queremos saber até onde essa informação é verdade. Por isso viemos conversar diretamente com o secretário para verificar a real situação, pois se a informação proceder, uma atitude urgente deve ser tomada” disse o vereador.

            Na ocasião, Brasílio entrou em contato com a diretoria do hospital e constatou que não há falta de equipamentos, mas sim, excesso de casos complicados sendo tratados. “Em relação aos partos, temos que manter a porcentagem de procedimentos naturais determinados pelo governo sem que isso prejudique o feto e a mãe”, explicou o secretário. Ele também informou que a UTI neonatal foi ampliada e que, em breve, serão contratados novos pediatras. “Queremos, em 2014, evoluir com o que já temos”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 13/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support