Professor Assis homenageia colunistas sociais

Data é comemorada no município em 08 de dezembro

Para comemorar o Dia Municipal do Colunista Social, o vereador Professor Assis homenageou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (10), as principais representantes do segmento em São José dos Pinhais. Receberam o certificado de reconhecimento às colunistas Vera Rosa, Kátia Velo, Silvia Bonk e Carmem Luiza.

Ao fazer uso da palavra, Assis destacou a importância do colunismo social para divulgação de informação, opinião e interpretação. “Para ser um verdadeiro colunista é necessário muito preparo, dedicação ao estudo de etiqueta, gastronomia, eventos e saber quem é quem na sociedade. Podemos assegurar que esse profissional relata os costumes de uma época, cidade e sociedade e merece todo nosso reconhecimento”, disse. Assis é autor da lei que instituiu o Dia do Colunista Social, comemorado anualmente em 08 de dezembro.

Vera Rosa apresenta programa de variedades na Tv Transamérica, é proprietária do portal VR News e colunista do Jornal Folha da Mulher e Revista Sul Estilo; Kátia Velo é colunista do portal Guia SJP; Carmem Luiza do Jornal Metrópole e Silvia Bonk do Guia Curta São José. Também receberá diploma de reconhecimento o colunista Rafael Semes do Nosso Jornal.

Foto: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 10/12/2013