Comissão dos Correios encerra trabalho com saldo positivo

A Comissão Especial dos Correios, especialmente formada para atender reclamações dos funcionários e clientes, encerrou suas atividades nesta segunda-feira (09). Em reunião com representantes da instituição, os vereadores Leandro da Nifer e Professor Assis elaboraram relatório final.

De acordo com a Comissão, que também é formada pelo vereador Bira do Banco, o resultado das diligências e reivindicações é satisfatório. “Em razão do que podemos constatar as solicitações foram atendidas e as entregas voltaram ao normal”, disse Assis.

A comissão foi constituída, em maio deste ano, após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. “Tem havido constantes atrasos na entrega de correspondências, fato que tem causado descontentamento e prejuízos à população. Sabemos que a responsabilidade não é dos trabalhadores e, sim, das péssimas condições de trabalho e falta de efetivo”, explicou o vereador, na época. Ficou decidido, então, que a comissão ouviria o sindicato e os trabalhadores dos Correios e promoveria visitas às Agências e CDD’s.

Segundo informações dos representantes dos Correios o efetivo está completo na área urbana, com mais 14 postos de trabalho abertos; as motocicletas e bicicletas foram trocadas, além dos móveis e uniformes utilizados pelos carteiros. O relatório final será apresentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (12).

Assessoria de Imprensa 09/12/2013