Borda do Campo terá unidade do 6º Grupamento de Bombeiros

Lei que concede terreno é de autoria da vereadora Mari Temperasso

O poder executivo municipal sancionou, nessa terça-feira (26), Lei que outorga concessão de uso de lotes para construção de uma unidade operacional do 6º Grupamento de Bombeiros na Borda do Campo. A autoria do projeto é da vereadora Mari Temperasso.

O terreno, localizado no Jardim Martinópolis, tem cerca de 800 metros quadrados e atenderá toda região da Borda do Campo, Guatupê e Ipê. De acordo com a vereadora, vários moradores vinham pedindo uma solução para a demora no atendimento. “Queremos reduzir o tempo de espera das ocorrências, pois o bairro é longe da sede do Corpo de Bombeiros, e, mesmo agindo na maior velocidade possível, o socorro demora a chegar”, disse.

Após recente reunião com o comandante do Grupamento, Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, foi tratada a possibilidade de construção de unidade na Borda do Campo. No entanto, havia a necessidade de o município doar ou ceder imóvel ao estado para realização das obras. “O primeiro passo em direção à concretização desse sonho já foi dado. Se uma vida for salva em razão da construção dessa nova sede, o trabalho já terá valido a pena”, afirmou Mari.

Assessoria de Imprensa 27/11/2013