Comissão dos Correios pretende encerrar trabalhos no fim do ano

Vereadores vão verificar condições de trabalho e entregas

A Comissão Especial dos Correios, criada extraordinariamente para analisar e propor soluções na prestação de serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT de São José dos Pinhais, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (22), juntamente com responsáveis da instituição, para iniciar trabalho conclusivo das atividades. Presidida pelo vereador Leandro da Nifer, ainda tem como membros os vereadores Professor Assis (relator) e Bira do Banco.

A comissão foi constituída, em maio deste ano, após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. “Tem havido constantes atrasos na entrega de correspondências, fato que tem causado descontentamento e prejuízos à população. Sabemos que a responsabilidade não é dos trabalhadores e, sim, das péssimas condições de trabalho e falta de efetivo”, explicou o vereador, na época. Ficou decidido, então, que a comissão ouviria o sindicato e os trabalhadores dos Correios e promoveria visitas às Agências e CDD’s.

Após seis meses de trabalho, a comissão decidiu, em conjunto com Dihon Oliveira e Juliano Pedroso, representantes dos Correios, verificar pessoalmente se as demandas foram sanadas. “Iremos fazer uma última visita aos postos do município, ver o que ainda falta e produziremos relatório conclusivo a ser apresentado aos demais vereadores”, afirmou Bira do Banco.

Segundo Dihon Oliveira, estão em atividade mais 15 carteiros e as entregas foram normalizadas em todo município. Ainda, foram trocados mobiliários e todas as bicicletas utilizadas. “Após as visitas, marcaremos reunião com o sindicato para resolvermos as últimas pendências e fecharmos esse trabalho com chave de ouro”, concluiu o vereador Leandro da Nifer.

Assessoria de Imprensa 22/11/2013