Luiz Paulo participa de reunião para regulamentação de imóveis no Riacho Doce

Vereador intermediou encontro entre IAP, Francisco Buhrer e líderes comunitários.

           Desde que tomou posse, no início de 2013, o vereador Luiz Paulo tem se preocupado com a situação dos moradores do residencial Riacho Doce. O conjunto, que já existe há 10 anos, foi construído para realocar cerca de 400 famílias que moravam em áreas de risco no município. O vereador tem lutado para que essa comunidade receba os documentos de posse dos imóveis, através de articulações para que órgãos do governo, como Sanepar e IAP – Instituto Ambiental do Paraná, concedam as licenças necessárias para a regulamentação.

            Com o objetivo de agilizar o processo, Luiz Paulo participou de reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (20) na sede do IAP, juntamente com o deputado estadual Francisco Buhrer; o assessor de gabinete do órgão, Flávio ‘Vermelho’ Freitas; representantes do executivo municipal e líderes comunitários. No encontro foram discutidos os procedimentos necessários para obtenção das licenças ambientais.

            Segundo Vermelho o primeiro passo em direção à regularização já foi dado: a licença prévia. No entanto, como foi expedida em 2009, já está vencida. “É natural que o processo às vezes seja moroso. O próximo passo é a prefeitura consultar um cartório solicitando quais tipos de licença ainda são necessárias e encaminhar ao IAP. A partir daí estudaremos tudo dentro da legalidade para que a regularização saia o mais rápido possível”, disse.

            Para o vereador Luiz Paulo tudo depende de união e vontade política. “Assumi o compromisso de defender a população de São José dos Pinhais e por isso fui atrás de inteirar-me sobre o assunto e intermediar a conversa entre comunidade, deputado, prefeitura e órgãos responsáveis”, explicou Luiz. O deputado estadual Francisco Buhrer responsabilizou-se por entrar em contato com a Sanepar para solicitar perspectiva de passagem de rede de esgoto no local e apresentá-la, posteriormente, ao IAP.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/11/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support