Alberto Setnarsky reúne-se com produtores de vinho e Ministério da Agricultura

Vereador que auxiliar a regularização de estabelecimentos do Caminho do Vinho

 

          Ciente da importância da vitivinicultura para o município de São José dos Pinhais e preocupado com as dificuldades dos profissionais em regularizar os estabelecimentos produtores de vinho, o vereador Alberto Setnarsky promoveu, na tarde dessa segunda-feira (11), reunião com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para debater o tema e apontar possíveis soluções para o setor.

           No último dia 05 de novembro, foi aprovada pela Câmara dos Deputados, a redação final do Projeto de Lei 2693/2011, que regulamenta a produção de vinho colonial no Brasil. A seguir, o Projeto segue para análise e aprovação do Senado. “Trata-se de um importante avanço legal, pois até hoje, o vinho colonial não era admitido nem reconhecido pelos órgãos fiscalizadores”, afirmou o vereador.

          Estiveram presentes, na ocasião, os produtores de vinho do Caminho do Vinho, que vêm tentando, já há algum tempo, regularizar as suas propriedades, ainda sem sucesso. Segundo relataram, a maior dificuldade está no atendimento da atual legislação, que não possui tratamento diferenciado para o pequeno produtor, especialmente para aqueles que vivem em regime de agricultura familiar. A burocracia, de acordo com os produtores, é tamanha que torna inviável a continuidade das atividades em muitos casos.

           Também esteve presente o chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal – SIPOV do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elton Massarollo, que buscou orientar os produtores, sanando dúvidas e colocando toda a estrutura da Superintendência à disposição daqueles que necessitam regularizar suas atividades frente ao Ministério.

 

Assessoria de Imprensa 12/11/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support