Luiz Paulo homenageia aluno são-joseense por conquista em concurso cultural

Kauan Mirkosvski ganhou o 3º lugar da região sul em Concurso Nacional de Cartazes com tema Prevenção às Drogas.

            A Câmara Municipal homenageou com Diploma de Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31), o aluno Kauan Aleksandro Mirkosvski. Kauan, estudante da Escola Municipal Rosi Marquesine, conquistou o 3º lugar da região sul no 14º Concurso Nacional de Cartazes com o tema: A educação na prevenção ao uso de drogas. A autoria do requerimento é do vereador Luiz Paulo.

            O trabalho do aluno foi desenvolvido em sala de aula a partir de atividade proposta pela professora Tatiane Bertez e pela diretora Vilma Pissaia da Cruz. As educadoras declararam que sempre buscam trabalhar no âmbito escolar com assuntos que objetivem a prevenção ao uso de drogas. Tatiane falou sobre a homenagem, também recebida pelas professoras. “Este é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, mas, o melhor é plantar uma sementinha que terá belos frutos no futuro dessas crianças”, disse.

            Em seu discurso, Luiz Paulo destacou a importância da prevenção. “Para muitos, o combate às drogas é somente um problema de segurança pública. Essas pessoas se esquecem de dar a devida atenção para recuperação de usuários e seus familiares como, também, esquecem-se da prevenção. Prevenção essa que está calcada em nosso maior bem: a educação”, disse.

            Luiz Paulo também parabenizou as professoras Tatiane e Vilma, além dos pais de Kauan. “As professoras aplicaram, naquele dia, o melhor de si e o aluno assimilou e teve uma desenvoltura positiva, prova disso é que seu trabalho foi reconhecido nacionalmente. Parabéns às educadoras e aos pais do jovem Kauan, que estão ensinando-o a crescer com uma base sólida para o seu futuro”, declarou o vereador, que terminou seu discurso dando um recado aos demais estudantes. “Espero que mais alunos possam se espelhar nesse exemplo. Não usem drogas e nos ajudem a vencer esta batalha”.

Kuan conquistou o 3º lugar da região sul no Concurso Nacional de Cartazes, promovido pelo Ministério da Justiça.
Alunos da Escola Municipal Rosi Marquesine acompanharam a homenagem.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 31/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support