Vereadoras criam Semana Municipal de Luta e Combate à Violência contra a Mulher

Projeto é de autoria de Mari Temperasso e Nina Singer

 

            A violência contra a mulher é uma das violações de direitos humanos mais praticadas no mundo e também um problema de saúde pública que afeta a integridade corporal e os estados psíquico e emocional da vítima. Preocupadas com o problema, as vereadoras Mari Temperasso e Nina Singer apresentaram projeto de lei, aprovado pela Câmara nesta terça-feira (22), que institui a Semana de Luta e Combate à Violência contra a Mulher.

            A ser realizado anualmente na quarta semana de novembro, o acontecimento passará a integrar o calendário oficial de eventos do município. Durante o período serão promovidos seminários com diversos temas relacionados ao combate à violência contra a mulher e de interesse familiar, tais como: fortalecimento do vínculo parental, a participação dos pais na criação dos filhos e o problema de drogas e álcool nas famílias.

            O objetivo principal do evento é a promoção de ações que estimulem um maior compromisso social por parte do município e das pessoas, com o intuito de prevenir, punir e erradicar a violência contra mulheres, oferecendo plena defesa dos direitos humanos e promoção integral da saúde. “Vamos criar metas para que a Semana seja comemorada e fortalecida a cada ano, diminuindo, assim, a efetiva agressão contra qualquer mulher da nossa cidade”, disse a vereadora Mari Temperasso.

            Dia 25 de novembro é uma data de grande importância para as mulheres do mundo inteiro, principalmente para as que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência, pois é comemorado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. “Se esse problema não fosse tão grave não seria necessária a instituição de uma data específica para recordarmos o tema. A violência contra a mulher é um problema mundial que não diferencia camadas sociais”, afirmou a vereadora Nina Singer. O projeto segue para análise e possível sanção do poder executivo.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 22/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support