Bira do Banco promove I Fórum Municipal de Transporte

Evento debateu regulamentação da profissão de motorista e seus impactos na sociedade

            O vereador Bira do Banco, juntamente com o Movimento União Brasil Caminhoneiros e demais entidades afins, promoveu, durante a manhã desta segunda-feira (21) na Câmara Municipal, o I Fórum Municipal do Transporte. O encontro discutiu a regulamentação da profissão de motoristas, entre mais temas correlatos.

            Bira abriu os trabalhos desejando boas vindas aos participantes e destacou a importância do assunto. “O transporte é um dos principais pilares que sustenta nossa economia. Espero que este fórum colabore para o debate que será realizado na Câmara Federal”, disse o vereador. O prefeito Luiz Carlos Setim também fez uso da palavra para comentar sobre a situação dos transportes no país. “O governo tem se preocupado com os portos e estradas, pois, em vários aspectos da vida das pessoas, o transporte de cargas está presente”, explicou.

            O fórum também contou com a presença do vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas. De acordo com ele, os debates não podem deixar de lado o elemento humano: motoristas e funcionários de transportadoras e portos. “Esse tema envolve questões complexas, entre elas a discussão da normatização da profissão de motorista. Estamos aqui para encontrar as melhores soluções”, afirmou Vargas.

            Após os discursos iniciais, a plateia assistiu à palestra do presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiros, Nélio Botelho e exposição de entidades representantes dos motoristas no Paraná. Estiveram presentes, além dos já citados, os vereadores Edson Celli, Professor Abelino, Alberto Setnarsky e Luiz Monteiro; o secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz César; o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Valdir Furlan; o vice-prefeito Toninho da Farmácia e demais representantes de entidades de classe e empresários.

Vereador Bira do Banco.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 21/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support