Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Autoria da homenagem é do vereador Tadeu Camargo

           A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (16), sessão solene de entrega de Título de Cidadão Honorário ao comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira. A iniciativa da homenagem é de autoria do vereador Tadeu Camargo e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

            Para o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, o reconhecimento é oriundo de toda comunidade, pois o 6º Grupamento tem se destacado nas atividades de defesa civil. “Nos últimos anos, a defesa civil tem sido muito utilizada e o comandante Fábio e sua equipe tem atendido muito bem os diversos municípios da região metropolitana”, disse Setim.

            Também fizeram uso da palavra para parabenizar o Tenente Coronel, o vice-prefeito Toninho da Farmácia e o vereador Tadeu Camargo. “Queremos estender esta homenagem a toda corporação que se preocupa em atender todas as emergências de maneira rápida e eficiente. Esperamos que, cada dia mais, possamos reconhecer os bombeiros como parceiros do município”, afirmou Tadeu que ainda lembrou que este mês comemoram-se os 101 anos do Corpo de Bombeiros e 39 anos de atividades em São José dos Pinhais.

            Após a entrega do diploma, o comandante discursou para agradecer colegas e familiares. “Este reconhecimento é uma marca na minha vida e carreira e para minha corporação. Sou grato a todos que, de alguma forma, contribuíram para que eu chegasse neste dia”, disse Fábio. O Tenente Coronel também falou sobre o aprimoramento da instituição e apoio do governo. Ao finalizar, Fábio afirmou ser o 6º Grupamento, o melhor do estado do Paraná. “Essa equipe tem correspondido acima das expectativas no cumprimento de sua missão”.

            Compareceram à cerimônia, além dos já citados, o presidente da Câmara, Sylvio Monteiro; os vereadores Professor Assis, Lucia Stoco, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Mari Temperasso, Onildo, Alberto Setnarsky e Wilson Cabelo; a vereadora de Curitiba, Carla Pimentel; o comandante do 17º Batalhão da PM, Tenente Coronel Edson Hartmann de Oliveira; o vice-presidente da igreja Assembleia de Deus no município, pastor Eurico Deraldo Santana; o comandante da Academia Militar do Guatupê, Major Vanderlei Rothenburg; o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Ricardo Silva; representantes de autoridades, familiares, amigos e colegas do homenageado.

Biografia

            Fábio Mariano de Oliveira é natural de Curitiba, casado e pai de três filhos. É comandante do 6º Grupamento de Bombeiros desde 2008 e coordenador regional de defesa civil. Também é pastor membro da Convenção das Igrejas Evangélicas do Paraná.

            O Tenente Coronel tem sem eu currículo diversos cursos, entre eles três pós-graduações, prevenção de combate a incêndios e instrutor de defesa civil. Recebeu diversas medalhas ao longo de sua trajetória como policial militar e já exerceu várias funções, como comandante do Posto de Bombeiros do Portão, Guaratuba e Araucária. Também foi subchefe da Casa Militar da Governadoria, entre outros.

Vereador Tadeu Camargo, autor da homenagem e Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 16/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support