Vereadores parabenizam professores

Maior valorização do profissional é pedido unânime

             Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (15), os vereadores parabenizaram os professores por seu dia. O destaque foi para a reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização do profissional.

                    O vereador Professor Abelino apresentou indicação ao executivo para que determine ponto facultativo a todos os servidores lotados na secretaria de educação. “Apenas na rede municipal não foi decretado o feriado. Esse é um direito dos professores. Temos que pensar em como poderemos melhorar a situação desses profissionais que têm se dedicado bastante”, disse. Abelino também falou sobre a instituição da data, em 1963, pelo então presidente João Goulart e sobre as reivindicações dos professores são-joseenses. “Estamos numa luta para implantar os 33% da hora atividade, pois vários trabalham o dia inteiro”, explicou.

            Há 33 anos como professora e diretora de escola, a vereadora Lucia Stoco pediu maior valorização dos profissionais da área. “Qualquer carreira passa pela mão do professor. Essa atividade tão gratificante exige amor e vocação”. O também professor, vereador Marcelo Guilherme destacou a triste realidade dos professores brasileiros. “Muitos de nossos direitos, como 60 dias de férias, foram abolidos e o resultado disso é o grande número de educadores afastados de suas funções por problemas de saúde. Mesmo assim, temos avançado, aos poucos, na questão de equiparação salarial”, afirmou Marcelo que, ainda, parabenizou o trabalho realizado pelo secretário estadual de educação, Flávio Arns.

            Igualmente, fizeram uso da palavra para parabenizar os professores, os vereadores Luiz Monteiro, Leandro da Nifer, Tadeu Camargo e Nina Singer. “Pais, ensinem seus filhos a respeitarem o professor. É um absurdo, em pleno século 21, ainda vermos alunos agredindo professores”, lembrou Nina.

Renata Teixeira Gomes
Foto: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 15/10/2013 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support