Banda Marcial recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é dos vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo

         A Banda Marcial de São José dos Pinhais recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (10), diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento. A autoria da homenagem é dos vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo.

         O reconhecimento do legislativo se deu em razão da representatividade da cidade exercida pela Banda em diversos campeonatos interestaduais, conquistando sempre resultados de grande expressão e pelo trabalho realizado com crianças e jovens são-joseenses que trilham o caminho da música. A instituição tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pela música, complementando sua formação intelectual e cultural e fortalecendo os princípios de cidadania. Ao congregar os jovens da comunidade, tem como filosofia a filantropia, o civismo e a cultura.

         O vereador Luiz Monteiro usou a tribuna para parabenizar os homenageados. “Sintam-se todos os participantes da Banda Marcial abraçados pelos vereadores, em especial o maestro João Carlos Maximiano pelo belo trabalho realizado”, disse Monteiro. O também autor do requerimento, vereador Wilson Cabelo destacou os prêmios conquistados pela Banda. “Este grupo é um orgulho e exemplo para nossa cidade, pois tem saído vitorioso de vários campeonatos pelo Brasil. Tudo isso pela luta do maestro Maximiano que já está há 29 anos a frente das atividades”, afirmou. Também fez uso da palavra para parabenizar os homenageados o vereador Carlos Machado.

        O maestro João Carlos Maximiano, após receber o diploma em nome de todos os membros, agradeceu aos vereadores e sua equipe de trabalho. “As atividades começaram em 1985 na Cidade Jardim e, de lá para cá, já levamos a Banda a ser campeão nacional duas vezes e estadual várias vezes. Isso se faz com simplicidade, trabalho e foco”, disse. Maximiano destacou a importância do apoio das gestões para o bom andamento dos trabalhos. “A atual gestão cultural está injetando novo ânimo ao grupo e a banda está de portas abertas para atender aos jovens a partir dos 11 anos de idade, sem custo algum”.

           Em 2013, a Banda Marcial de São José dos Pinhais já participou de vários eventos, entre eles: Dia do Soldado, Sete de Setembro, inauguração de CRAS e Centro da Juventude, formatura da Guarda Mirim além de campeonatos realizados em outros municípios.

Vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo, autores da homenagem.

 

Maestro João Carlos Maximiano recebeu a homenagem em nome dos membros da Banda Marcial.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 10/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support