Lucia Stoco comenta vendaval que atingiu a Borda do Campo

          A vereadora Lucia Stoco fez uso da tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (09), para comentar a catástrofe que atingiu a Borda do Campo no último dia 03 de outubro. O vendaval, que durou cerca de 10 minutos, atingiu várias casas, principalmente da região do Santa Tereza.

          Na opinião da vereadora, a secretaria municipal de meio ambiente deveria ter mais autonomia no que diz respeito à poda de árvores que causam riscos à população. “A secretaria não pode depender do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Será que o IAP vai arcar com as consequências e pagar os prejuízos? Sou favorável à preservação do meio ambiente e das araucárias, mas na mata nativa e não próximas às casas das pessoas”, afirmou.

          De acordo com Lucia, foram mais de 200 famílias atingidas e cerca de 640 pessoas. “Fiquei feliz com a união da comunidade, muitas pessoas estavam ajudando a retirar árvores dos terrenos das casas”. Ela também agradeceu a ajuda dos vereadores Luiz Paulo e Mari Temperasso; das secretarias de segurança, habitação, e assistência social; defesa civil e corpo de bombeiros.

Renata Teixeira Gomes
Foto: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 09/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support