Leandro da Nifer lembra Dia Nacional do Vereador

 

             O vereador Leandro da Nifer fez uso da palavra em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (01), para lembrar o Dia Nacional do Vereador, comemorado todo ano no dia 1º de outubro. Leandro explanou sobre o histórico da função, comentou as atividades desenvolvidas atualmente e a imagem do cargo perante a sociedade.

            O vereador iniciou seu discurso retomando a independência do Brasil, em 1822 e a Constituição de 1824 que criou as casas legislativas no país. Elas só deixaram de existir em dois momentos, ambos nos governos de Getúlio Vargas: 1930 – 1934 e em 1937. Foi só a partir de meados dos anos 1960 que os vereadores passaram a receber remuneração. “Atualmente, a sociedade está desconfiada do legislativo, mas não devemos nos abater, estamos aqui para atender os interesses da comunidade”, disse.

            Leandro também falou sobre as discussões e votações em plenário. “Às vezes a população não nos entende, pois acha que devemos votar de acordo com a pressão de classes específicas. A minha consciência vota limpo, de acordo com minhas convicções pessoais e formação educacional. Votamos e queremos trabalhar em prol da comunidade, não vou concordar com pessoas frustradas em seus interesses e que dizem que o legislativo é vendido”, explicou o vereador.

            Ao finalizar seu discurso, Leandro pediu apoio de seus pares para mudar a imagem do poder legislativo ante a sociedade. “Vamos tomar decisões que façam jus ao que viemos fazer aqui, pois queremos ser fontes apenas de boas notícias”.

Renata Teixeira Gomes
Foto: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 03/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support