Mari Temperasso solicita programas sociais do estado para Borda do Campo

Convidada pela vereadora, assessora técnica da secretaria de estado da família e desenvolvimento social visitou possíveis locais de implantação de programas.

              A vereadora Mari Temperasso tem conhecido, nos últimos dias, vários programas sociais desenvolvidos pelo governo do estado. Com a intenção de implantá-los no município, em especial na região da Borda do Campo, a vereadora convidou a assessora técnica da secretaria estadual da família e desenvolvimento social, Rosane Maciel, para conhecer locais que necessitam de tais programas.

            A visita, realizada durante esta quarta-feira (25), iniciou-se no Centro da Juventude do bairro, onde os jovens têm acesso a bens culturais e artísticos, além de participação de atividades esportivas e formação profissional. Logo após, Rosane conheceu a Escola Rural Onofre Soares, no Jardim Libanópolis, que é mantida com recursos da Associação de Amigos que, recentemente por intermédio da vereadora, tornou-se de utilidade pública municipal.

            Acompanhada da presidente da associação, Sônia Dias, e da diretora, Anice Cury, a representante do estado inteirou-se das necessidades da escola, que é a única da região e atende cerca de 180 crianças de ensino infantil e fundamental. Segundo Anice, a escola já passou por diversas crises e, por pouco, não fechou suas portas. “A presença de alguém do governo é importante, pois mostra que, de alguma maneira, o olhar do estado está voltado para nós. O momento ainda é de dificuldade e nós gostaríamos muito de poder manter o ensino e as atividades de contraturno”, disse Anice.

            Outro problema apontado pela diretora é a falta de colégios na região, o que favorece a evasão escolar. “A partir do 5º ano muitos alunos acabam desistindo dos estudos porque não têm condições de se deslocarem até a escola mais próxima, que fica no centro da Borda, ou seja, distante do Libanópolis”, afirmou Anice que também destacou a condição social dos estudantes, muitos pertencentes a famílias em condição de risco social.

            A vereadora Mari Temperasso demonstrou interesse em levar ao espaço oficinas profissionalizantes e programas sociais. “A escola já tem dificuldades em se manter, então, para implantarmos projetos precisamos também de recursos humanos e materiais. Acredito que o apoio e conscientização dos pais ajudam na melhoria das condições escolares e, com certeza, com a intermediação da secretária Fernanda Richa, iremos trazer novidades a esta comunidade”, disse.

            Rosane Maciel também visitou o Colégio Estadual Tiradentes, onde conversou com diretores e professores e conheceu os problemas do local, principalmente de infraestrutura. “Parabenizo o trabalho de todos que lutam por essa comunidade e agradeço o convite da vereadora Mari. Estou sensibilizada com o trabalho realizado nessas instituições e com certeza vamos levantar demandas e angariar os recursos necessários para instalação de programas que irão ajudar a todos”, concluiu Rosane.

Visita ao Centro da Juventude da Borda do Campo.
Equipe do Colégio Estadual Tiradentes

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 25/09/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support