Luiz Monteiro solicita área de lazer para a Cidade Jardim

Vereador reuniu-se com secretários para viabilizar projeto

O vereador Luiz Monteiro reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (17), com os secretários municipais de viação e obras públicas, Leandro Rocha e esporte e lazer, Thiago Buhrer. Com o objetivo de elaborar e viabilizar projeto de construção de uma área de lazer no bairro Cidade Jardim, os participantes discutiram a localidade ideal, modalidades de lazer e recursos necessários.

De acordo com o vereador, foi escolhido o terreno pertencente à prefeitura, próximo ao ginásio de esportes do bairro e localizado à Rua Professor Teodoro Winkler. “Já passou da hora da Cidade Jardim receber uma área de lazer e demais melhorias”, disse Luiz Monteiro que já vem reivindicando o espaço desde o começo do ano, quando assumiu o cargo de vereador.

Ainda, durante a reunião, foram cogitadas as possibilidades de instalação de academia da terceira idade, cancha de areia, parquinho e paisagismo. “Vamos analisar todas as sugestões, levantar custos e então, definir o que exatamente será construído no local”, afirmou a arquiteta da secretaria de urbanismo, Ana Flávia Scandian. Também esteve presente o representante da secretaria de meio ambiente, Alcídio Vosgerau.

Segundo Leandro Rocha, o primeiro passo é detalhar a probabilidade de drenagem do terreno, para que não ocorram inundações nos espaços destinados ao esporte. “Vamos fazer um estudo detalhado para que a obra seja bem feita e se conserve por bastante tempo”, explicou o secretário municipal de viação e obras públicas. Ainda não há previsão para o início das obras.

Foto: Arthur Bonk
Assessoria de Imprensa 18/09/2013