Comissão de educação reúne-se com SINSEP

A reunião ocorreu com o propósito de discutir sobre a extinção do cargo de preparador de alimentos.

Os membros da comissão de educação, cultura, esporte e lazer, composta pelos vereadores Abelino, Lúcia Stoco e Luiz Paulo, discutiram na tarde desta terça-feira (16) sobre o projeto de lei nº 81, que diz respeito à extinção do cargo de preparador de alimentos.

O presidente da comissão, vereador Profº Abelino, comentou sobre a insatisfação que está sendo detectada nas escolas com relação aos alimentos oferecidos por empresas terceirizadas, e a questão é: Será que a extinção do cargo de pessoas designadas para a preparação dos alimentos nas escolas seria correta? “Ouvir pais e escolher escolas para conversar sobre esse assunto seria uma boa iniciativa.”, comenta a vereadora Lucia Stoco sobre o assunto e afirma que essa pode ser uma possível solução para tal problema.

Na reunião estavam presentes Joana D’arc Gomes e Juciane Zuanazzi, membros do Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Pinhais (SINSEP), que acrescentaram sobre a necessidade de um maior monitoramento na produção e na qualidade das merendas servidas às crianças nas escolas de São José dos Pinhais. Também estava participando da discussão, o vereador Alberto Setnarsky e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Veronica Stelmastchuk. A presidente do CAE sugeriu a criação de uma cozinha, que deverá ser concedida pela prefeitura para o uso exclusivo de produção de alimentos escolares, assim podendo contar com nutricionistas que se responsabilizarão pela distribuição de alimentos saudáveis.

Foto: Giancarlo Andreso

Giancarlo Andreso