Luiz Monteiro participa de desfile cívico no Cidade Jardim

Escolas e comunidade participaram do evento em comemoração à independência.

No último sábado (31) o bairro Cidade Jardim esteve em festa. Em comemoração à semana da pátria, o vereador Luiz Monteiro, juntamente com as escolas da região, participou de desfile cívico com a presença de bandas e fanfarras escolares.

Participaram do evento as fanfarras da escola municipal Alexandre Leon de Carvalho Bordes, dos colégios estaduais Chico Mendes, Tiradentes e Professora Iara Bergmann; os alunos do colégio estadual Maria Vidal Novaes e das escolas municipais Maria Robertina Schaffer Trevisan e Santa Rita. Entre as autoridades, além do vereador, estavam presentes o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; o deputado federal Leopoldo Meyer e representantes da secretaria municipal de educação.

Durante o evento, as diretoras das instituições de ensino do bairro agradeceram o apoio do vereador e sua equipe na organização do desfile. “Queremos valorizar o amor à pátria e incentivar as fanfarras das escolas de São José dos Pinhais”, disse Luiz Monteiro que também afirmou que pretende disseminar os desfiles cívicos para outros bairros no próximo ano.

Luiz Monteiro é um dos autores da lei que instituiu no município a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras. De acordo com o projeto, a Semana será realizada, anualmente, na quarta semana de agosto, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município. As ações culturais a serem realizadas visam, por meio do intercâmbio com outros profissionais, o aperfeiçoamento de instrumentistas e de regentes e a formação de novos músicos, fortalecendo, assim, a cidadania através da música.

Assessoria de Imprensa 02/09/2013