Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

145 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã dessa sexta-feira (16), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 145 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, o presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro; os vereadores Lucia Stoco, professor Abelino, Wilson Cabelo, Luiz Monteiro e Alberto Setnarsky; o representante do prefeito Setim, Louir Berti e a representante do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Daiane Silveira.

A coordenadora do programa Escola de Cidadania, Marlove Thiel, falou em nome da Câmara Municipal. “É uma honra para todos nós, que nos preocupamos com a educação no Brasil, a entrega deste prêmio, que reflete a esperança em um futuro melhor”, afirmou Marlove, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

A vereadora Lucia Stoco, criadora do prêmio em conjunto com o vereador professor Assis, fez uso da palavra para cumprimentar os homenageados e todos os envolvidos no processo de educação. “Se esses jovens estão aqui é também pelo esforço dos pais, professores e diretores porque se dedicaram para que os alunos se destacassem”, disse a vereadora, que também destacou a importância de uma família estruturada e a necessidade de valorização dos professores.

Após os discursos, os alunos das 57 escolas participantes foram chamados a frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Agradecemos à escola, aos diretores e professores que, além de mestres, são verdadeiros amigos, sempre dispostos a ajudar quando precisamos”, disse a aluna homenageada Fabiana Dalmédico, do Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich. Fabiana também agradeceu a presença dos pais no cotidiano das escolas. “Esta parceria entre pais e professores é fundamental para os bons frutos que serão colhidos em nosso futuro”.

Assessoria de Imprensa 16/08/2013