Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

145 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

          A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã dessa sexta-feira (16), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

           Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 145 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, o presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro; os vereadores Lucia Stoco, professor Abelino, Wilson Cabelo, Luiz Monteiro e Alberto Setnarsky; o representante do prefeito Setim, Louir Berti e a representante do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Daiane Silveira.

           A coordenadora do programa Escola de Cidadania, Marlove Thiel, falou em nome da Câmara Municipal. “É uma honra para todos nós, que nos preocupamos com a educação no Brasil, a entrega deste prêmio, que reflete a esperança em um futuro melhor”, afirmou Marlove, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

          A vereadora Lucia Stoco, criadora do prêmio em conjunto com o vereador professor Assis, fez uso da palavra para cumprimentar os homenageados e todos os envolvidos no processo de educação. “Se esses jovens estão aqui é também pelo esforço dos pais, professores e diretores porque se dedicaram para que os alunos se destacassem”, disse a vereadora, que também destacou a importância de uma família estruturada e a necessidade de valorização dos professores.

           Após os discursos, os alunos das 57 escolas participantes foram chamados a frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Agradecemos à escola, aos diretores e professores que, além de mestres, são verdadeiros amigos, sempre dispostos a ajudar quando precisamos”, disse a aluna homenageada Fabiana Dalmédico, do Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich. Fabiana também agradeceu a presença dos pais no cotidiano das escolas. “Esta parceria entre pais e professores é fundamental para os bons frutos que serão colhidos em nosso futuro”.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16/08/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support