Câmara homenageia Assembleia de Deus pelo aniversário de 65 anos

Proposição é de autoria do vereador Tadeu Camargo

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quarta-feira (14), sessão solene para entrega de diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento à igreja evangélica Assembleia de Deus. A homenagem foi concedida através do requerimento nº 51/2013 de autoria do vereador Tadeu Camargo.

Em discurso, o vereador apresentou um histórico da igreja em São José dos Pinhais e no mundo. “Muitas pessoas que fazem parte da história da Assembleia estão aqui e continuarão lutando para realizar o trabalho de Deus”, disse. Tadeu destacou ainda, os trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição. “A igreja tem combatido as drogas, prostituição e violência, trabalho que também é realizado pelo legislativo”, finalizou o vereador.

Após apresentação do coral Harmonia Pentecostal, o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da Assembleia de Deus no Paraná e em São José dos Pinhais, recebeu das mãos do vereador Tadeu Camargo o diploma de Louvor e Reconhecimento. O pastor agradeceu, em nome da igreja, o reconhecimento do legislativo. “Oramos todos os dias para que as autoridades do município realizem um bom trabalho para a população. Agradeço esta homenagem em nome de todos os membros da Assembleia de Deus”, afirmou Ival, que também leu um trecho da bíblia e ressaltou a participação feminina na igreja e sociedade.

Estavam presentes na solenidade, além dos já citados, o presidente da Câmara Municipal, Sylvio Monteiro; os vereadores Luiz Monteiro e Mari Temperasso; o secretário municipal de planejamento, Rafael Rueda; o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Fábio Mariano de Oliveira; o vice-presidente da Assembleia de Deus em São José dos Pinhais, Eurico Deraldo Santana e demais membros da comunidade evangélica.

Assembleia de Deus

Fundada no Brasil em 1911 pelos jovens suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, a primeira sede da igreja Assembleia de Deus no país foi em Belém, Pará. Com a notável expansão, foi trazida para Curitiba em 1928 pelo pastor Bruno Skolimowski. Vinte anos depois, inaugurou-se o primeiro templo em São José dos Pinhais.

Com a realização de círculos de oração e casamentos, a Assembleia de Deus expandiu-se no município. Em 1964 foi criado o coral misto Harmonia Pentecostal e em 1987, assumiu a presidência da igreja o pastor Ival Teodoro da Silva, permanecendo atualmente na direção dos trabalhos congregacionais. A Assembleia de Deus conta com mais de 40 congregações em São José dos Pinhais.

Assessoria de Imprensa 15/08/2013