Câmara homenageia Assembleia de Deus pelo aniversário de 65 anos

Proposição é de autoria do vereador Tadeu Camargo

            A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quarta-feira (14), sessão solene para entrega de diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento à igreja evangélica Assembleia de Deus. A homenagem foi concedida através do requerimento nº 51/2013 de autoria do vereador Tadeu Camargo.

            Em discurso, o vereador apresentou um histórico da igreja em São José dos Pinhais e no mundo. “Muitas pessoas que fazem parte da história da Assembleia estão aqui e continuarão lutando para realizar o trabalho de Deus”, disse. Tadeu destacou ainda, os trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição. “A igreja tem combatido as drogas, prostituição e violência, trabalho que também é realizado pelo legislativo”, finalizou o vereador.

            Após apresentação do coral Harmonia Pentecostal, o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da Assembleia de Deus no Paraná e em São José dos Pinhais, recebeu das mãos do vereador Tadeu Camargo o diploma de Louvor e Reconhecimento. O pastor agradeceu, em nome da igreja, o reconhecimento do legislativo. “Oramos todos os dias para que as autoridades do município realizem um bom trabalho para a população. Agradeço esta homenagem em nome de todos os membros da Assembleia de Deus”, afirmou Ival, que também leu um trecho da bíblia e ressaltou a participação feminina na igreja e sociedade.

            Estavam presentes na solenidade, além dos já citados, o presidente da Câmara Municipal, Sylvio Monteiro; os vereadores Luiz Monteiro e Mari Temperasso; o secretário municipal de planejamento, Rafael Rueda; o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Fábio Mariano de Oliveira; o vice-presidente da Assembleia de Deus em São José dos Pinhais, Eurico Deraldo Santana e demais membros da comunidade evangélica.

             Assembleia de Deus

           

            Fundada no Brasil em 1911 pelos jovens suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, a primeira sede da igreja Assembleia de Deus no país foi em Belém, Pará. Com a notável expansão, foi trazida para Curitiba em 1928 pelo pastor Bruno Skolimowski. Vinte anos depois, inaugurou-se o primeiro templo em São José dos Pinhais.

            Com a realização de círculos de oração e casamentos, a Assembleia de Deus expandiu-se no município. Em 1964 foi criado o coral misto Harmonia Pentecostal e em 1987, assumiu a presidência da igreja o pastor Ival Teodoro da Silva, permanecendo atualmente na direção dos trabalhos congregacionais. A Assembleia de Deus conta com mais de 40 congregações em São José dos Pinhais.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/08/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support