Comissão de Educação visita Cmeis

Vereadores professor Abelino e Luiz Paulo inspecionaram creches do Jardim Ipê e Quissisana

Os vereadores professor Abelino e Luiz Paulo visitaram, nessa terça-feira (13), dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) localizados no Jardim Ipê e Quissisana. Os vereadores fazem parte da comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal juntamente com a vereadora Lucia Stoco.

Com o objetivo de levantar as principais necessidades das creches, os vereadores conversaram com as diretoras, que apontaram diversas melhorias a serem realizadas. “Iremos elaborar um relatório com os pedidos feitos e encaminharemos a secretária de educação, Neide Setim para que sejam tomadas as devidas providências”, afirmou Abelino.

Durante a visita ao Cmei Criança Feliz no Jardim Ipê, Luiz Paulo e Abelino conheceram as dependências da creche, que atende 170 crianças, anotando e tirando fotos das necessidades detectadas. Segundo a diretora, Ângela Maria Vargas, é imprescindível a troca do toldo para que as crianças não apanhem chuva, reforma no sistema hidráulico, aumento dos muros e troca do portão, além de outras pequenas melhorias.

Já no Cmei Baú de Fantasias, no bairro Quissisana, o principal pedido da diretora Simone Rocha é a troca das telas de proteção em volta da creche por um muro. “Além do problema da segurança, pois o espaço já foi invadido várias vezes, também sofremos com pequenos bichos que entram no terreno do Cmei devido aos lotes baldios no entorno”, disse. A equipe de coordenação também solicitou a poda imediata de árvores e retirada do lixo jogado próximo ao Cmei.

Vereadores com a equipe pedagógica do Cmei Baú de Felicidade

Assessoria de Imprensa 14/08/2013