Aílton Fenemê recebe moradores do Jardim Marambaia

Comunidade, ameaçada de desapropriação, pede regularização da área.

            O vereador Aílton Fenemê recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (06), um grupo de moradores do Jardim Marambaia que reivindica a regularização da área onde moram cerca de 50 famílias.

            De acordo com os moradores, a área deve ser desocupada até o dia 03 de outubro, prazo determinado por decreto de desapropriação, pois o espaço é particular. A maioria das famílias já ocupa o local, há mais de trinta anos. “Nós queremos pagar impostos, ter o documento de nossos terrenos e viver dignamente”, afirmou o grupo.

            O vereador Aílton Fenemê comprometeu-se a representar a comunidade perante a prefeitura e promotoria pública. “Já temos reunião marcada com o prefeito, pois o objetivo é revogar o decreto de desapropriação até que a área seja comprada pelo executivo”, disse. Para isso, ainda segundo Fenemê, é necessário inserir no orçamento do próximo ano a compra dos terrenos, que serão pagos pelos moradores em prestações à prefeitura.

            O representante do Jardim Marambaia, Altevir Rosa Camargo pediu o apoio de todos os vereadores para que a situação dos moradores seja regularizada o mais rápido possível. O grupo, na ocasião, também assistiu à sessão ordinária da Câmara Municipal exibindo cartazes de protesto contra a especulação imobiliária e exigindo moradia digna aos cidadãos. Durante a sessão, fizeram uso da palavra para apoiar os manifestantes os vereadores professor Abelino, Lucia Stoco e Mari Temperasso.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06/08/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support