Autoridades e empresários reúnem-se para discutir marginais do Contorno Leste

Iniciativa da reunião foi do vereador Luiz Paulo

            O vereador Luiz Paulo reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (12), com o secretário municipal de obras Leandro Rocha, o deputado federal Leopoldo Meyer e empresários da região do Contorno Leste. Os participantes discutiram o andamento do projeto de construção de marginais e negociações.

            Luiz Paulo tem realizado diversas reuniões sobre o assunto, com o objetivo de trazer, o mais rápido possível, a construção de marginais no Contorno Leste. De acordo com o secretário, a prefeitura está desenvolvendo projeto de 3,3 quilômetros de marginais iniciando-se na Rua Onofre Holthman até a Alameda Bom Pastor. “Após a conclusão do projeto, o apresentaremos à concessionária e tentaremos angariar recursos do governo federal através dos deputados”, explicou.

            Segundo os moradores e industriários da região, os acessos são insuficientes e as marginais precárias. Além disso, devido as constantes obras realizadas pela concessionária Autopista Litoral Sul, o tráfego é lento, o que dificulta o processo de logística das empresas. “Na gestão anterior a prefeitura não demonstrou interesse em pleitear a obra, por isso estamos atrasados. Mas percebemos que, atualmente, há vontade política de resolver o problema, que é moroso e difícil”, disse o vereador Luiz Paulo.

            O deputado federal Leopoldo Meyer acredita que as concessionárias deveriam dar mais satisfações ao poder público em relação a obras realizadas. “Temos que participar das tomadas de decisões, pois conhecemos as necessidades do município”. Leopoldo afirmou que vai questionar formalmente a Autopista Litoral Sul e sugeriu reunião com ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O deputado também afirmou que tem acompanhado o andamento do processo e tentará obter os recursos junto ao governo federal. Na ocasião, também esteve presente o representante do deputado estadual Francisco Buhrer, Wagner Zaclikevis.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support