Doutor Ido pede implantação de Centro de Ensino e Formação para guardas municipais

Vereador apresentou indicação na sessão desta quinta-feira (11)

            Em sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (11), o vereador doutor Ido apresentou indicação solicitando a implantação de um Centro de Ensino em Segurança Pública e Formação Continuada da Guarda Municipal e modernização do armamento. O objetivo é melhorar o atendimento e a segurança dos cidadãos.

            Segundo o vereador, além da melhoria significativa na qualidade dos profissionais, os guardas seriam treinados e requalificados em instalações apropriadas para este fim. “O Centro de Treinamento visará o preparo do agente de segurança, com técnicas e métodos de atividade policial para o combate à criminalidade de maneira preventiva e repressiva”, explicou Ido.

            Em relação à modernização e troca do armamento, que opera quase que na sua totalidade com revólver calibre 38, a indicação sugere que as armas sejam trocadas por pistolas calibre 380, por serem mais modernas e eficazes.  A indicação segue para análise da secretaria competente.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support