Câmara Municipal encerra primeiro período legislativo
Prefeito Setim participou da sessão e apresentou balanço dos primeiros seis meses de gestão
A Câmara Municipal encerrou, nesta quinta-feira (11), seus trabalhos legislativos do primeiro período. Além da apresentação diversas indicações, foram discutidos, votados e aprovados três requerimentos e doze projetos de lei que estavam pendentes na pauta. O prefeito Luiz Carlos Setim e o vice-prefeito, Toninho da Farmácia estiveram presentes para apresentar o balanço dos seis primeiros meses de gestão.
Setim falou sobre várias áreas da administração, detalhando a situação de cada uma delas aos vereadores e à população. Segundo ele, um dos maiores problemas encontrados foi na educação. “Vários Cmeis já estão em construção para que todas as regiões sejam contempladas e estão sendo chamados mais profissionais, mas infelizmente não conseguiremos suprir a necessidade total de vagas no município”, afirmou o prefeito. No começo deste ano, 709 crianças estavam na fila de espera e cerca de 60% já foram atendidas.
O prefeito também explicou que ainda não foi possível iniciar grandes obras na cidade, devido à falta de recursos e conclusão de projetos já em andamento. Ele destacou as obras dos governos estadual e municipal, como as quatro trincheiras em construção e a provável implantação de mais 3 trincheiras na Br 376, em 2014. Em relação à saúde, Setim admitiu estar com dificuldades em decorrência de contratos com problemas e afirmou que o objetivo é melhorar a gestão sem aumento nos gastos.
Finalizando, o prefeito agradeceu aos vereadores pela participação ativa durante o primeiro semestre, parabenizando-os pelo interesse, determinação e trabalho. “Os vereadores têm atendido à expectativa do município, pois recebemos mais de duas mil indicações, das quais 1648 já foram respondidas e as demais encontram-se nas secretarias responsáveis”.
O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro Neto, apresentou os números das atividades do primeiro semestre. Foram apresentadas mais de 2040 indicações; 2 moções; 144 projetos de lei, sendo 73 oriundos do legislativo e 81 do executivo; 4 projetos de lei complementar do executivo e 4 do legislativo; 4 resoluções; 38 decretos e mais de 110 leis aprovadas. “Os dados demonstram o trabalho da Câmara Municipal, um poder independente que vem satisfazendo a comunidade são-joseense”, disse. As sessões ordinárias retornam no próximo dia 1º de agosto.
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/07/2013