Câmara Municipal encerra primeiro período legislativo

Prefeito Setim participou da sessão e apresentou balanço dos primeiros seis meses de gestão

              A Câmara Municipal encerrou, nesta quinta-feira (11), seus trabalhos legislativos do primeiro período. Além da apresentação diversas indicações, foram discutidos, votados e aprovados três requerimentos e doze projetos de lei que estavam pendentes na pauta. O prefeito Luiz Carlos Setim e o vice-prefeito, Toninho da Farmácia estiveram presentes para apresentar o balanço dos seis primeiros meses de gestão.

            Setim falou sobre várias áreas da administração, detalhando a situação de cada uma delas aos vereadores e à população. Segundo ele, um dos maiores problemas encontrados foi na educação. “Vários Cmeis já estão em construção para que todas as regiões sejam contempladas e estão sendo chamados mais profissionais, mas infelizmente não conseguiremos suprir a necessidade total de vagas no município”, afirmou o prefeito. No começo deste ano, 709 crianças estavam na fila de espera e cerca de 60% já foram atendidas.

            O prefeito também explicou que ainda não foi possível iniciar grandes obras na cidade, devido à falta de recursos e conclusão de projetos já em andamento. Ele destacou as obras dos governos estadual e municipal, como as quatro trincheiras em construção e a provável implantação de mais 3 trincheiras na Br 376, em 2014. Em relação à saúde, Setim admitiu estar com dificuldades em decorrência de contratos com problemas e afirmou que o objetivo é melhorar a gestão sem aumento nos gastos.

            Finalizando, o prefeito agradeceu aos vereadores pela participação ativa durante o primeiro semestre, parabenizando-os pelo interesse, determinação e trabalho. “Os vereadores têm atendido à expectativa do município, pois recebemos mais de duas mil indicações, das quais 1648 já foram respondidas e as demais encontram-se nas secretarias responsáveis”.

            O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro Neto, apresentou os números das atividades do primeiro semestre. Foram apresentadas mais de 2040 indicações; 2 moções; 144 projetos de lei, sendo 73 oriundos do legislativo e 81 do executivo; 4 projetos de lei complementar do executivo e 4 do legislativo; 4 resoluções; 38 decretos e mais de 110 leis aprovadas. “Os dados demonstram o trabalho da Câmara Municipal, um poder independente que vem satisfazendo a comunidade são-joseense”, disse. As sessões ordinárias retornam no próximo dia 1º de agosto.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support