Sancionada lei que proíbe cavaletes de propagandas políticas em locais de circulação de pedestres e veículos

Autoria é do vereador Onildo

            Observando os problemas causados pelos cavaletes de propaganda eleitoral na campanha de 2012, o vereador Onildo apresentou projeto de lei que proíbe a colocação desses objetos em locais que dificultem a circulação de veículos e pedestres e causem poluição visual da cidade. O projeto foi sancionado, pelo poder executivo, nessa segunda-feira (08).

            De acordo com a justificativa, a prática de colocação de cavaletes tem gerado polêmica no município, pois os pedestres passaram a conviver com eles em praças e ruas da cidade, o que prejudica a circulação, principalmente de deficientes físicos. Também há o objetivo de evitar a poluição visual em época de campanhas.

            O vereador ressaltou ainda, que com a aplicação da lei, o meio ambiente será preservado e acidentes de carro também poderão ser evitados. “Um desvio da atenção para ler o painel pode causar um acidente e comprometer vidas, como também, o cavalete pode ser arremessado pelo vento contra veículos e pessoas. Isso sem contar a sujeira que fica jogada pela cidade desnecessariamente”, explicou Onildo.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 10/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support