Sancionada lei que proíbe cavaletes de propagandas políticas em locais de circulação de pedestres e veículos

Autoria é do vereador Onildo

Observando os problemas causados pelos cavaletes de propaganda eleitoral na campanha de 2012, o vereador Onildo apresentou projeto de lei que proíbe a colocação desses objetos em locais que dificultem a circulação de veículos e pedestres e causem poluição visual da cidade. O projeto foi sancionado, pelo poder executivo, nessa segunda-feira (08).

De acordo com a justificativa, a prática de colocação de cavaletes tem gerado polêmica no município, pois os pedestres passaram a conviver com eles em praças e ruas da cidade, o que prejudica a circulação, principalmente de deficientes físicos. Também há o objetivo de evitar a poluição visual em época de campanhas.

O vereador ressaltou ainda, que com a aplicação da lei, o meio ambiente será preservado e acidentes de carro também poderão ser evitados. “Um desvio da atenção para ler o painel pode causar um acidente e comprometer vidas, como também, o cavalete pode ser arremessado pelo vento contra veículos e pessoas. Isso sem contar a sujeira que fica jogada pela cidade desnecessariamente”, explicou Onildo.

Assessoria de Imprensa 10/07/2013