Vereadores reúnem-se com secretário de esporte e lazer

Pauta foi a Festa do Pinhão

           A convite do presidente da Casa, vereador Sylvio Monteiro, o secretário municipal de esporte a lazer, Thiago Buhrer, compareceu a Câmara Municipal para reunião com os vereadores, na manhã dessa terça-feira (25). A pauta do encontro foi os gastos realizados com a Festa do Pinhão.

            A festividade, que volta para o calendário do município este ano, será realizada nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, no Caminho do Vinho e contará com a presença de artistas renomados. Segundo o secretário, o terreno, de 44 mil m², é de propriedade da prefeitura e toda renda será revertida para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Além disso, temos todas as autorizações exigidas pelos bombeiros, um forte esquema de segurança e teremos transporte coletivo saindo dos principais bairros da cidade”, explicou Thiago.

            A maior preocupação dos vereadores era a polêmica surgida nas redes sociais a respeito dos gastos realizados pela prefeitura, principalmente porque os termos de cooperação técnica não passaram, ainda, por análise e aprovação da Câmara. “Os contratos já estão na comissão de constituição e justiça e, o mais rápido possível, passaremos para as comissões de lazer e finanças para seus pareceres, mas acredito que está tudo correto”, disse o vereador professor Assis, presidente da CCJ.

            Em relação às prestações de contas, o vereador Luiz Paulo sugeriu que a Apae faça um pronunciamento na imprensa  para mostrar a situação da entidade e o plano de aplicação dos recursos obtidos com a festa. Para Alberto Setnarsky, com aprovação dos demais vereadores, as informações deveriam ter chegado a Câmara com mais antecedência. “Temos que ter mais afinidade com o executivo, pois só agora estamos sendo informados sobre os gastos e demais detalhes que a população nos questiona”, afirmou.

            Os presentes também demonstraram apoio a realização da festa, que era uma das reivindicações da comunidade na última eleição municipal. O presidente Sylvio Monteiro agradeceu a presença e os esclarecimentos prestados por Thiago Buhrer. “Desde que assumi a presidência tenho convidado os secretários para que possamos saber o que cada um está fazendo e, neste caso em especial, em relação à Festa do Pinhão”, finalizou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 25/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support