Comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara pede informações sobre Festa do Pinhão

Vereador professor Abelino convidou secretário da pasta para esclarecer dúvidas a respeito

             A comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal reuniu-se, a convite do seu presidente, vereador professor Abelino, na manhã dessa segunda-feira (24), com o secretário da pasta Thiago Buhrer. A pauta do encontro foi o esclarecimento de dúvidas sobre gastos públicos efetivados para realização da Festa do Pinhão.

            A principal dúvida da comissão, também composta pelos vereadores Luiz Paulo e Lucia Stoco, era sobre os gastos com as bandas que, segundo informações de redes sociais, serão contratadas pela Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município. “Queremos saber se a prefeitura deu cheque-calção às bandas ou se foi a Apae, queremos ter acesso aos documentos e termos de cooperação técnica”, disse o vereador Abelino. Segundo Thiago Buhrer, a prefeitura não deu cheques-calção como garantia, pois a Apae assinou contrato com a empresa Disk Ingresso, responsável por toda logística dos ingressos e garantia aos artistas.

            O vereador também questionou a respeito dos materiais de divulgação e locação do local onde será realizada a festa. “Toda divulgação será paga pelos patrocinadores, entre eles, a Coca Cola. Já o terreno, no caminho do vinho, é de propriedade do executivo e a comida vendida no evento será de responsabilidade de 10 entidades do município”, explicou o secretário, que providenciará todos os documentos relativos à festa para apreciação dos vereadores. Thiago afirmou que com os shows, que serão pagos com o valor arrecadado pela festa, serão gastos cerca de 200 mil com cada uma das três atrações principais e mais 25 mil com as demais bandas, no total. Apenas se a renda da festa não atingir o esperado é que a prefeitura cobrirá o excedente.

            “Convocamos esta reunião porque a festa acontece daqui a duas semanas, já há divulgação e venda de ingressos, no entanto, as comissões de lazer e de finanças não receberam os termos técnicos de cooperação para devida avaliação e aprovação, por isso ficamos preocupados. Não queremos impedir sua realização, mas devemos dar uma satisfação aos cidadãos que nos questionam a respeito”, finalizou Abelino. Além dos já citados, também estavam presentes o vereador Luiz Monteiro e os representantes da APAE, Hélio Nascimento, Rori Mendes Correa e Nelson Sottomaior.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 24/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support