Onildo visita escolas e unidades de saúde da área rural

Vereador avaliou necessidades dos bairros Faxina e Córrego Fundo

          O vereador Onildo visitou, na manhã dessa quinta-feira (23), as unidades de saúde da Faxina e Córrego Fundo e, juntamente com a secretária municipal de educação, Neide Setim, a escola Professora Divahê da Cruz Ulrich. O vereador conversou com os responsáveis e levantou necessidades e sugestões para posterior encaminhamento ao executivo.

            Segundo Maria Lucia Spíndola, diretora da escola municipal que atende cerca de 80 alunos, são necessárias melhorias nos banheiros e infraestrutura adequada para atender estudantes em período integral. “Estamos com 20 crianças que frequentam o reforço no contraturno escolar. Mas, como a partir de 2016 deverá ser obrigatório o ensino integral, precisamos melhorar as condições físicas da escola, além da construção de quadra coberta para atividades físicas”, explicou Maria à secretária e ao vereador.

            “Convidamos a secretária Neide para vir pessoalmente à Divahê da Cruz para que ela veja as necessidades da escola, pois, apesar de atender poucos alunos, também merece toda atenção das autoridades”, disse Onildo. Neide Setim agradeceu o convite e comprometeu-se a avaliar os pedidos e continuar o diálogo com a diretoria e pais de alunos.

            Em seguida o vereador visitou a unidade de saúde da Faxina, onde foram pedidos por ele, a implantação de academia da terceira idade e ampliação do posto. As solicitações foram atendidas pela prefeitura, que também construiu uma nova unidade, ainda não inaugurada. De acordo com os funcionários, as maiores dificuldades são em relação a falta de linha telefônica, que prejudica o contato com hospitais para remoções e atendimentos mais complicados, e impressora. Onildo solicitará os pedidos através de indicações.

            Finalizando as visitas, Onildo foi à unidade de saúde do Córrego Fundo que, provisoriamente, está abrigando também a unidade da Contenda que está em reforma. “Essas visitas são importantes para conhecermos as verdadeiras necessidades das escolas e postos de saúde. Dessa forma, poderemos solicitar ao executivo tais melhorias formalmente e também através de reuniões”, afirmou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/05/2013

O vereador e a secretária de educação Neide Setim visitaram a escola municipal Divahê da Cruz Ulrich
Academia da terceira idade solicitada pelo vereador em frente a unidade de saúde da Faxina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support