Comissão dos Correios reúne-se com Sintcom

Sindicato dos trabalhadores dos Correios solicitou audiência pública

              A Comissão Especial dos Correios, presidida pelo vereador Leandro da Nifer e composta pelos vereadores professor Assis e Bira do Banco, reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (21), com o secretário geral e com o diretor de mobilização do Sintcom, Jurandi da Silva e Anderson Baesso, respectivamente. O grupo ouviu reclamações e sugestões do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná.

            A comissão foi constituída após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. De acordo com Baesso, o sindicato já realizou várias ações que não surtiram o efeito esperado. “Queremos oferecer um trabalho de qualidade que, tanto a população quanto os trabalhadores, merecem, mas a falta de efetivo e condições de trabalho têm prejudicado o bom andamento das atividades”, disse.

            Os sindicalistas também solicitaram a realização de audiência pública com participação dos poderes legislativo, executivo e judiciário, ministério público, representantes do correio e população. “Em Fazenda Rio Grande fizemos uma audiência pública e a situação melhorou bastante na cidade. Também gostaríamos de esclarecer a comunidade sobre a responsabilidade do mau serviço prestado, já que os funcionários não conseguem cumprir seus prazos sob péssimas condições de trabalho”, explicou Jurandi da Silva.

            A comissão analisou, ainda, documentos apresentados pelo Sintcom e, em razão das denúncias, realizará diligências em agências dos Correios no município, além de elaborar documento com assinatura de todos os vereadores e prefeito para enviar a regional da instituição pedindo providências aos problemas relatados. Também será organizada audiência pública.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 22/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support