Luiz Monteiro pede contratação de profissionais de saúde

Vereador reuniu-se com empresa que presta serviços ao município

            O vereador Luiz Monteiro reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (20), com representantes da empresa Medical Sul, que voltará a assumir os serviços de saúde do município a partir do próximo dia 10. Os participantes pediram a intervenção do vereador junto à secretaria de saúde para contratarem profissionais da área.

            De acordo com a representante da diretoria da empresa, Claúdia Gali, a Medical venceu licitação para prestação do serviço e estava atuando há um ano em São José dos Pinhais, porém, no último mês outra empresa assumiu o contrato através de liminar da justiça. “Já conseguimos liminar para reassumir os trabalhos, no entanto a outra empresa tem 30 dias para sair, o que tem prejudicado a saúde do município pois, muitos médicos foram embora ou não estão recebendo pagamento por falta de registro profissional”, explicou Cláudia.

            O vereador Luiz Monteiro comprometeu-se a solicitar ao secretário de saúde, doutor Brasílio Vicente de Castro, autorização para que a Medical entre em contato com os médicos e enfermeiros para recontratá-los antecipadamente ao dia 10 de junho. “As pessoas estavam acostumadas com os profissionais, principalmente os médicos da família, pois há necessidade de acompanhamento dos casos. Pediremos a autorização da secretaria para que esses profissionais possam ser recontratados urgentemente e para que os médicos que estão atuando recebam o salário atrasado em razão dessa mudança de empresa”.

            Luiz Monteiro afirmou ainda, que tem recebido muitas reclamações em relação a falta de médicos. “Os atendimentos caíram pela metade, mas acredito que este imprevisto será resolvido rapidamente pela secretaria de saúde e, em poucos dias, o serviço voltará ao normal”.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support