Câmara comemora Dia do Sindicalista

Destaques da área receberam homenagem

             A Câmara Municipal comemorou, em sessão solene nessa quarta-feira (15), o Dia do Sindicalista em São Jose dos Pinhais. De autoria dos vereadores Leandro da Nifer e Bira do Banco, a data foi celebrada com a entrega de diploma de mérito aos destaques da área.

            O Dia do Sindicalista foi instituído através da lei 2130/2013 e tem como objetivos principais valorizar o sindicalista e reconhecer a responsabilidade social do dirigente sindical. Durante a sessão solene, foram homenageados cerca de cem trabalhadores que participam de sindicatos patronais ou de empregados. O presidente da Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar), professor Walter César, agradeceu a iniciativa e aprovação dos vereadores. “Esta Casa demonstra valorização a classe sindicalista. O dirigente sindical tem sido reconhecido, de alguns anos pra cá, o administrador de sindicatos, diminuindo assim, o preconceito em torno dessa atividade”, disse. Walter agradeceu, também, a criação da Semana Municipal de Saúde e Segurança do Trabalho (Sempat).

            O vereador Leandro da Nifer, proponente da lei, fez uso da palavra para destacar o importante papel realizado pelos sindicalistas. “Sinto-me honrado por sempre ter sido sindicalizado. Os sindicatos têm como missão maior lutar pela causa do trabalhador, contribuindo assim, para a qualidade de vida de centenas de famílias do município. Este diploma é o reconhecimento do legislativo a todos que lutam em prol do trabalhador são-joseense”, afirmou Leandro.

            Também participou da cerimônia o vice-prefeito Toninho da Farmácia que atribuiu aos trabalhadores, que segundo ele são muito bem representados pelos sindicatos, o desenvolvimento do município e reconhecimento como referência a todo o estado do Paraná. Após os discursos, foram entregues os diplomas de mérito aos sindicalistas indicados pelos vereadores e pela Fotrapar.

            Participaram do evento os vereadores Leandro da Nifer, Onildo, doutor Ido, Alberto Setnarsky, professor Abelino, Carlos Machado, Lucia Stoco, Luiz Monteiro, professor Marcelo e Gilberto Mello; o vice-prefeito Toninho da Farmácia; o presidente da Fotrapar, Walter César e os representantes do governo do estado, secretaria municipal de trabalho e emprego, deputado estadual Francisco Buhrer e deputado federal Leopoldo Meyer.

 

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 16/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support