Câmara comemora Dia do Sindicalista

Destaques da área receberam homenagem

A Câmara Municipal comemorou, em sessão solene nessa quarta-feira (15), o Dia do Sindicalista em São Jose dos Pinhais. De autoria dos vereadores Leandro da Nifer e Bira do Banco, a data foi celebrada com a entrega de diploma de mérito aos destaques da área.

O Dia do Sindicalista foi instituído através da lei 2130/2013 e tem como objetivos principais valorizar o sindicalista e reconhecer a responsabilidade social do dirigente sindical. Durante a sessão solene, foram homenageados cerca de cem trabalhadores que participam de sindicatos patronais ou de empregados. O presidente da Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar), professor Walter César, agradeceu a iniciativa e aprovação dos vereadores. “Esta Casa demonstra valorização a classe sindicalista. O dirigente sindical tem sido reconhecido, de alguns anos pra cá, o administrador de sindicatos, diminuindo assim, o preconceito em torno dessa atividade”, disse. Walter agradeceu, também, a criação da Semana Municipal de Saúde e Segurança do Trabalho (Sempat).

O vereador Leandro da Nifer, proponente da lei, fez uso da palavra para destacar o importante papel realizado pelos sindicalistas. “Sinto-me honrado por sempre ter sido sindicalizado. Os sindicatos têm como missão maior lutar pela causa do trabalhador, contribuindo assim, para a qualidade de vida de centenas de famílias do município. Este diploma é o reconhecimento do legislativo a todos que lutam em prol do trabalhador são-joseense”, afirmou Leandro.

Também participou da cerimônia o vice-prefeito Toninho da Farmácia que atribuiu aos trabalhadores, que segundo ele são muito bem representados pelos sindicatos, o desenvolvimento do município e reconhecimento como referência a todo o estado do Paraná. Após os discursos, foram entregues os diplomas de mérito aos sindicalistas indicados pelos vereadores e pela Fotrapar.

Participaram do evento os vereadores Leandro da Nifer, Onildo, doutor Ido, Alberto Setnarsky, professor Abelino, Carlos Machado, Lucia Stoco, Luiz Monteiro, professor Marcelo e Gilberto Mello; o vice-prefeito Toninho da Farmácia; o presidente da Fotrapar, Walter César e os representantes do governo do estado, secretaria municipal de trabalho e emprego, deputado estadual Francisco Buhrer e deputado federal Leopoldo Meyer.

Assessoria de Imprensa 16/05/2013