Doutor Ido solicita equiparação salarial e volta da licença-prêmio aos funcionários públicos municipais

O vereador doutor Ido solicitou, através de indicações apresentadas ao executivo durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (14), a restituição da licença prêmio e equiparação salarial aos funcionários públicos municipais.

Em relação à licença-prêmio, o vereador afirmou que, ainda que tenha sido extinguida por lei federal, a legislação não vetou o oferecimento de tal benefício pelos órgãos públicos. “A maioria das prefeituras e câmaras municipais manteve a licença-prêmio. Trata-se de anseio justo dos funcionários públicos”, justificou.

Nesse mesmo sentido, Ido solicitou equiparação salarial aos servidores, respeitada a progressão qualificada, tomando por base o aumento concedido aos funcionários que tiveram a TIDE (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva) acrescida aos seus vencimentos. “Quem foi agraciado pela TIDE teve 50% de aumento, ao contrário dos que não usufruíam, acarretando assim, diferença salarial entre servidores do mesmo nível”, explicou o vereador que também requereu urgência na análise das indicações.

Assessoria de Imprensa 15/05/2013