Comissão Especial dos Correios inicia trabalhos

Realizou-se, na manhã dessa quinta-feira (09), a primeira reunião da comissão especial criada para analisar e propor soluções na prestação de serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT de São José dos Pinhais. Presidida pelo vereador Leandro da Nifer, tem como membros os vereadores professor Assis (relator) e Bira do Banco.

A comissão foi constituída após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. “Tem havido constantes atrasos na entrega de correspondências, fato que tem causado descontentamento e prejuízos à população. Sabemos que a responsabilidade não é dos trabalhadores e, sim, das péssimas condições de trabalho e falta de efetivo”, explicou o vereador.

Ficou decidido, na ocasião, que a comissão ouvirá o sindicato e os trabalhadores dos Correios, promoverá diligências às agências e CDD’s. Não havendo necessidade de outra ação, será realizada audiência pública, com intuito de mobilizar a sociedade, ministério público, executivo municipal, diretoria regional ECT, demais vereadores e funcionários dos Correios para minimizar os problemas que vem ocorrendo, com o objetivo de melhorar o quadro em que a instituição se encontra atualmente no município, para, posteriormente, a comissão produzir relatório conclusivo.

Assessoria de Imprensa – 10/05/2013